CPI dos Correios: Sub-relatorias vão apresentar roteiros de trabalho
O deputado Antonio Carlos Magalhães Neto adiantou que pretende detalhar aos membros da comissão o trabalho a ser realizado por cada técnico ligado à sub-relatoria e o cronograma de atividades. Ele informou ainda que o primeiro relatório parcial deverá ser divulgado até o dia 5 de dezembro. A sub-relatoria vai contar com a ajuda da empresa de auditoria independente Ernst & Young, que fará auditagem nos documentos sigilosos relacionados aos fundos de pensão, em poder da CPI. Além das apresentações, serão votados requerimentos de quebras de sigilos necessárias à atuação das duas sub-relatorias, que estão atrasadas em relação a outras como Fontes Financeiras e Contratos, criadas tão logo se iniciaram os trabalhos da comissão.
Na tarde de amanhã, a partir das 14 horas, estão agendados depoimentos na sub-relatoria de Contratos. O primeiro a ser tomado é o do ex-presidente dos Correios Egydio Bianchi. Ele foi sucedido por Hassam Gebrim ainda no governo Fernando Henrique Cardoso. Segundo depoimento de Maurício Marinho, ex-chefe do departamento de Administração e Compras da estatal, a corrupção instalada na empresa teria se iniciado na gestão de Gebrim.
Também será ouvido o ex-subsecretário de Comunicação Institucional da Secretaria de Comunicação e Gestão Estratégica (Secom) Marcus Vinícius Di Flora, para explicar suas relações com o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza. Di Flora aparece nas anotações da agenda da ex-secretária Fernanda Karina Somaggio e suspeita-se que tenha facilitado a obtenção, pelas agências DNA e SMP&B, das contas de publicidade do governo. Na seqüência, prestará depoimento Paulo Roberto Kress Moreira, sócio da agência de Correios franqueada Anchieta. Há suspeita de superfaturamento envolvendo as agências franqueadas.
Na quarta-feira (26), o plenário principal da CPI vai ouvir os doleiros Alexandre de Athayde e Haroldo de Almeida Rego Filho. Na quinta (27), haverá reunião administrativa às 11h e depoimento na sub-relatoria de Contratos, às 15 horas. Os parlamentares vão inquirir Ernesto Duarte, sócio da agência de Correios franqueada Shopping Tamboré.
As informações são da Agência Senado.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home