.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quinta-feira, fevereiro 02, 2006

CPI aprova mais de 80 requerimentos de convocação e quebras de sigilo

José Cruz/Agência Senado
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios aprovou, em reunião administrativa realizada hoje, 10 requerimentos de transferência dos sigilos bancário e fiscal de empresas ligadas às investigações da sub-relatoria de Contratos. Além disso, aprovou a abertura dos sigilos bancário, fiscal e telefônico de outras sete pessoas ligadas à Skymaster, como o advogado Marcus Valérius Pinto de Macedo. Em depoimento anterior à CPI, Valérius foi preso por desacato.
A Skymaster é acusada de superfaturar contratos firmados com os Correios e de enviar recursos ilegalmente para o exterior. Ela teria causado um prejuízo de R$ 64 milhões à estatal. Também é acusada de fazer licitações forjadas em conluio com outra transportadora, a Beta (Brazilian Express Transportes Aéreos). A convocação de funcionários ligados às duas empresas também foi aprovada.
Os parlamentares aprovaram ainda mais de 60 requerimentos em bloco, entre eles a requisição de documentos e registros das audiências e reuniões ocorridas no Palácio do Planalto com representantes do BMG e com o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza. Também pediram informações ao Banco do Brasil sobre a utilização do Fundo de Incentivo Visanet.
Foram aprovadas ainda as convocações de mais pessoas ligadas às investigações da sub-relatoria de Fundos de Pensão, como Jorge Luiz Batista de Oliveira, ex-diretor de Investimentos do Serpros (fundo do Serpro) e Renato Guerra Marques, ex-diretor-presidente da Prece (fundo da Cedae, Companhia de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro). Também será ouvido Murillo de Almeida Rego, filho de Haroldo de Almeida Rego Filho, o Pororoca. Haroldo é um corretor conhecido entre os fundos de pensão e que aparece envolvido com as perdas registradas nos fundos investigados pela CPI.
As informações são de Elina Rodrigues, repórter da Agência Senado