Companhia de Engenharia trabalha normalmente no Haiti, diz o comandante Tito Tavares

Conversei, há pouco - no intervalo do jogo Equador e Alemanha, pela Copa do Mundo -, com o comandante da Companhia de Engenharia Haiti, tenente-coronel Tito Tavares.
Ele informou, na Rádio Independente, que "o emprego da Força de Paz, em Porto Príncipe, está sendo feito sem nenhuma alteração; atualmente realizamos operações 'horizontais', como asfaltamento de ruas e rodovias, com o nosso efetivo da arma de engenharia."
Desde a chegada a Porto Príncipe da Companhia de Engenharia Haiti, no início deste mês, nenhum incidente ou confronto foram registrados nas ruas da capital haitiana.
A Companhia tem 34 militares oriundos do 9º batalhão de Engenharia de Combate, sediado em Aquidauana, Mato Grosso do Sul, a 135 quilômetros de Campo Grande. Também conhecido como Batalhão Carlos Camisão, ele abrigou todos os militares que integram a Companhia de Engenharia Haiti, durante a fase de treinamentos.
O coronel Tito Tavares encerrou a entrevista, feita como uma conversa informal, no ar, afirmando que "as famílias da região de Aquidauana e Anastácio podem ficar tranqüilas, pois as missões desempenhadas pela Companhia de Engenharia estão transcorrendo sem problemas; os militares têm atuado normalmente e em segurança."
Sobre a seleção brasileira, o comandante Tito Tavares informou que "os dois jogos do Brasil foram vistos aqui no Haiti, por meio de um telão instalado na 'Base Alfa'; todos puderam torcer muito e vibrar com as vitórias contra a Croácia e a Austrália, mas ainda falta a apresentação de um futebol melhor pelos jogadores brasileiros."
Combinei, depois desse primeiro contato ao vivo, pelo telefone, com o tenente-coronel Tito Tavares, a realização de novas entrevistas.
Ficou acertado que, pelo menos duas vezes por semana, os militares da Companhia de Engenharia Haiti falarão no Programa Armando Anache, na Rádio Independente. O responsável peo setor de comunicação social, tenente Avancini, fará os contatos às terças e quintas-feiras, entre 8h e 9h30, no horário de Mato Grosso do Sul, que é o mesmo do Haiti (uma hora a menos em relação a Brasília).
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home