Legislativo é independente, mas não deixa de colaborar, diz Londres
O presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual Londres Machado (PR), destacou, durante o discurso na solenidade de posse do novo governador André Puccinelli (PMDB), a independência do Poder Legislativo. No entanto, frisou que os deputados não deixam de colaborar com os Governos, porque o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul e o bem estar dos cidadãos devem estar acima de ideologias e partidos políticos.
"O Legislativo tem na independência, o ápice da sua grandeza", destacou Machado. "Cientes dessa independência, jamais deixamos de emprestar aos governos que se sucederam, a nossa colaboração e o nosso apoio, da mesma forma que, agora, presente essa premissa maior, nos apresentamos a Vossa Excelência", afirmou o presidente do legislativo.
"O desenvolvimento do Estado, o bem-estar dos cidadãos, a preservação de nossas riquezas, hão de estar acima de nossas identidades políticas, congregando, num mutirão de fé e esperança todos quantos, integrnates da máquina mestadual, seja do Executivo, do Legislativo, do Judiciário ou das demais entidades, que compõem esse formidável complexo, pugnam por um Mato Grosso do Sul, forte, próspero e vigoroso", afirmou.
Lembrou que o governador empossado já foi deputado estadual, contribuiu com a solução de pequenas e grandes problemas sul-mato-grossense."Nesta Assembléai, Vossa Execelência discutiu, debateu, lutou, algumas vezes perdeu e, em muitas, venceu. Porém nunca desanimou, consciente da representatividade que sobre seus ombros pesava", disse.
"Sinto-me no dever, mesmo jungida da formalidade desta cerimônia, de externar ao novo governador do Estado, os votos sinceros e cordiais de feliz e profícua administração", destacou Londres Machado. "Que Deus lhe conceda a força, a sabedoria e o amparo necessário ao desenvolvimento de suas atividades", desejou.
As informações são de Edivaldo Bittencourt, da assessoria da Assembléia Legislativa
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home