André afirma a empresários que MS é o melhor lugar para se investir no Brasil
Nova York (EUA) -O governador André Puccinelli disse, na tarde de hoje,
O governador falou para mais de 200 investidores, no Fórum “Brasil, 27 Estados, uma Nação”, evento promovido pela América’s Society and Council of the Americas e a Columbia University, de Nova Iorque. Os governadores do Rio Grande do Sul, Yeda Crusiuos; de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira; de Tocatins, Marcelo Miranda e do Amapá, Waldez Góes, também participaram do evento.
Logo depois da palestra, o governador almoçou com o embaixador do Brasil, Antonio Patriota, com o empresário Mario Garnero, com a CEO de uma das maiores indústrias de cosméticos do mundo, Georgete Mosbacher, da Borghese Inc. Co Susan Segal, diretora do Council of the Américas e um grupo de empresários americanos.
André Puccinelli disse que a soma de um conjunto de fatores geográficos, humanos, logísticos e ambientais, aliada à determinação do governo de trabalhar em parceria com quem investe e produz, está atraindo para o Estado empreendedores das áreas siderúrgica, de celulose, de agroenergia e indústria de alimentos.
O governador distribuiu material de divulgação de Mato Grosso do Sul e disse que o Estado atrai investimentos porque é bem localizado, fica ao lado dos mais industrializados e populosos centros consumidores do Brasil e faz fronteira com a Bolívia e o Paraguai, ligando-se à Argentina e ao Uruguai pela hidrovia formada pelos rios Paraguai e Paraná.
Mato Grosso do Sul tem muito espaço para produzir alimentos e agroenergia para atender as necessidades do mundo, disse André, lembrando que o Estado tem 10 milhões de hectares para serem incorporados ao processo produtivo.
André destacou as vastas oportunidades na área da agroindústria, frisou o campo que se abre para o plantio de florestas e disse que na região de Corumbá, estão as maiores reservas minerais do Brasil. A 3ª maior reserva de minério de ferro (1,2 bilhão/t) e a 2ª maior reserva de manganês (84 milhões/t) do país, além de mármore, calcário e granito.
O etanol é a mais bem sucedida experiência comercial em combustíveis para mitigar o problema do aquecimento global. Comparado com a gasolina, o etanol reduz em mais de 80% a emissão de gases de efeito estufa.
Considerando que as perspectivas globais são animadoras, o governador anunciou que empresários estão levando para Mato Grosso do Sul nos próximos 2 anos, 43 plantas industriais de produção de álcool, açúcar e energia elétrica. Os investimentos chegam a 10 bilhões de dólares e vão aumentar a nossa produção do atual 1 bilhão de litros para 5,9 bilhões de litros de etanol, no período de
Nenhuma destas usinas está sendo instalada em biomas sensíveis, como a bacia hidrográfica do Pantanal. Todos estes empreendimentos vão usar apenas 6% das áreas hoje utilizadas para pastagens.
“Nós afirmamos com segurança, disse o governador, que Mato Grosso do Sul é o melhor lugar do Brasil para produzir etanol, açúcar e energia elétrica, tudo limpo, tudo verde”. O Governo de Mato Grosso do Sul acredita, apóia e é parceiro do empreendedor que venha promover o desenvolvimento econômico, com respeito à natureza, concluiu André Puccineli.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home