Zé Henrique marca reunião com funcionários e pede que presidente do Sindicato convide ex-prefeito
O prefeito de Aquidauana (MS), Zé Henrique Trindade (PDT), 52 anos, acaba de dizer ao Blog do Armando Anache que teve um encontro, neste fim-de-semana, com o presidente do Sinprecam [Sindicato dos Funcionários da Prefeitura], Enio Penajo de Goes.
Reunião
"Convidei e o Enio aceitou participar de uma reunião, amanhã, segunda-feira (14), às 17h, com a participação de todos os funcionários municipais", disse Zé Henrique. Demonstrando tranquilidade, quando o blogueiro pergunta sobre a possibilidade de uma greve dos funcionários municipais, Zé Henrique lança um desafio: "Inclusive, pedi ao presidente Enio que convidasse, também, o ex-prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) e o seu então gerente interino de Finanças, Marcus Chebel, para que participem e digam aos funcionários detalhes sobre o pagamento da folha salarial de dezembro [de 2012], que não foi quitada pela administração passada." Para Zé Henrique, "seria o momento do ex-prefeito mostrar os documentos que deve ter e eu, com os dados que levantei, mostrarei os meus; para mim não há problema nisso", diz o atual prefeito.
Debate
Durante a campanha política de 2012, o então candidato Zé Henrique Trindade participou de debates, promovidos por diversas entidades. O então prefeito e candidato a reeleição, Fauzi Suleiman, não aceitou participar de nenhum deles, alegando que seriam "armações".
Recursos
Em Aquidauana, o ex-prefeito Fauzi Suleiman, por meio do seu ex-gerente interino de Finanças, Marcus Chebel, sustenta que deixou recursos necessários e suficientes para que a folha de pagamento de dezembro fosse saldada. O atual prefeito, Zé Henrique Trindade, por meio da sua assessoria, garante que não havia dinheiro em caixa. "Se os salários de dezembro fossem pagos, teríamos que usar dinheiro do exercício de 2013, comprometendo a administração municipal", diz Zé Henrique.
Entenda o caso
A Prefeitura de Aquidauana divulgou, na semana passada, um relatório elaborado pela equipe do novo prefeito, Zé Henrique Trindade. Nele, informa que "... Chegou ao conhecimento do atual prefeito que foram emitidos vários cheques para saldar compromissos da gestão de Fauzi, sem saldo para tanto, visando valer-se de recurso do orçamento 2013, comprometendo assim qualquer possibilidade de planejamento do atual prefeito, motivando a adoção da medida drástica, mas necessária, de sustação desses cheques, pois a referida manobra constitui grave irregularidade administrativa, já objeto de processo próprio para a efetiva apuração."
Pagamentos programados
Na mesma nota, a equipe do prefeito Zé Henrique Trindade diz que "... A secretaria de Finanças está trabalhando em regime de mutirão, a fim de apresentar nos próximos dias ao Prefeito José Henrique, aos credores e a população um organograma de pagamento destas obrigações, especialmente a folha de pagamento de dezembro de 2012, que ultrapassou a monstruosa cifra de R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais), comprometendo quase a totalidade dos recursos do município."
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home