EXCLUSIVO - CGU e PF invadem Prefeitura e apreendem documentos da administração Fauzi Suleiman
Fotos: © Armando Anache/Pantanal News®
Policiais federais, da Superintendência Regional e comandados pelo delegado Fabrício [preferiu não revelar o sobrenome à reportagem], fizeram cumprir, a partir das 6h desta quinta-feira (15), um mandado de busca e apreensão, relacionado a área da Saúde da Prefeitura de Aquidauana e dentro da Operação Teto de Vidro, 135 quilômetros a oeste de Campo Grande.
Eles acompanhavam um agente da CGU (Controladoria Geral da União), cuja sede fica em Brasília, DF. Na sede da prefeitura, foram recebidos pelo procurador jurídico, advogado Heber Seba Queiróz, que foi chamado na sua casa, quando se preparava para acompanhar o prefeito José Henrique Trindade (PDT), nas festividades de aniversário de Aquidauana, que comemora 121 anos hoje (15). A secretária de Administração, advogada Mary Stella Martins, também foi chamada e atendeu a equipe que cumpria o mandado de busca e apreensão.
O juiz Dalton Igor Vita Konrado, da 5.ª Vara da Justiça Federal, em Campo Grande (MS), nos autos do processo número 00112241-09.2012.403.6000, determinou a busca e apreensão dos documentos. Segundo informações de alguns funcionários da prefeitura, os policiais federais e o representante da CGU buscavam, principalmente, processos de licitação relacionados às empresas Cirumed, Centromed e Briato, que ganharam licitações na secretaria de Saúde de Aquidauana, no período de 2009 a 2012.
Foram vasculhados todos os arquivos metálicos, onde são guardados esses tipos de documentos, tanto da sede da prefeitura, quanto no prédio ao lado, da secretaria de Saúde.
Iniciada às 6h, a Operação Teto de Vidro foi encerrada, na prefeitura de Aquidauana, às 10h, quando o delegado e os agentes da Polícia Federak, juntamente com o representante da CGU, deixaram os prédios, levando os documentos apreendidos, que serão analisados em Campo Grande.
Durante toda a Operação Teto de Vidro, o prefeito de Aquidauana, José Henrique Trindade, na manhã de feriado municipal, cumpriu a agenda programada: Alvorada festiva, às 6h; hasteamento das bandeiras do Brasil, do Mato Grosso do Sul e de Aquidauana, às 7h30; e desfile cívico, escolar e militar, a partir das 8h30, no palanque montado na Rua Estevão Alves Corrêa esquina com a Manoel Antônio Paes de Barros.
Para o prefeito, todas as irregularidades devem ser apuradas, apontando e mostrando à população os responsáveis -caso sejam identificados, no fim das investigações- por quaisquer irregularidades no trato com o dinheiro do povo, que não aguenta mais ver políticos cometendo supostos atos de corrupção.
Presente no local do desfile, o deputado estadual Felipe Orro (PDT), que foi prefeito de Aquidauana de 2001 a 2008, disse apoiar toda e qualquer operação da CGU, da Polícia Federal e da Justiça, para apurar supostas irregularidades, ainda mais em uma área tão preciosa à população, a secretaria de Saúde do município.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home