Ribeiros articulam candidatura com a Casa Civil
A partir da esquerda, o então prefeito (2001-2008) de Aquidauana, Felipe Orro (PDT); deputado federal Dagoberto Nogueira Filho (PDT-MS), Odilon Ribeiro (PDT) e sua mulher, vice-prefeito Zé Henrique Trindade (PMDB) e Zelito Ribeiro; durante convenção do PDT, em 2008 -na sede da Associação Comercial e Industrial de Aquidauana-, que lançou a candidatura de Odilon a prefeito | © Copyright Blog do Armando Anache/Pantanal News ® - Todos os direitos reservados - All rights reserved |
Odilon foi candidato a prefeito de Aquidauana, em 2008 [Veja e leia mais detalhes, AQUI => http://bit.ly/14FF93A]. A eleição foi ganha por Fauzi Suleiman (PMDB), apoiado pelo governador André Puccinelli.
Durante o almoço, no tradicional e perfeito Manura Saad, falamos muito, sobre política, principalmente. Odilon confirmou que, realmente, o seu irmão Zelito participou de reunião com o ex-prefeito Fauzi. Semanas atrás, Zelito me disse que sempre teve a vontade de ser prefeito de Aquidauana, a sua cidade natal. "Quem não quer ter a honra de ser prefeito da sua cidade, Armando?", disse naquela ocasião. E, mais: "Não há possibilidade alguma de um novo entendimento com o deputado estadual Felipe Orro (PDT)."
Para Odilon -que deixa claro não concordar com muitas ações do ex-prefeito Fauzi, principalmente as acusações de irregularidades, durante o seu governo, feitas pelo Ministério Público do Estado do Mato Grosso do Sul e que resultaram na sua cassação- "Fauzi é uma liderança política e, em uma eleição hoje, o seu apoio seria muito bom; a não ser que a Operação Parajás [Veja e leia mais, AQUI => http://www.pantanalnews.com.br/contents.php?CID=90323], feita pelo MP, demostre definitivamente que as irregularidades realmente ocorreram durante o seu governo".
Odilon demonstra certo ceticismo, com relação a chamada "opinião pública". Para ele, muitas vezes a maioria do povo e dos eleitores não sabe o que realmente acontece no meio político e, assim, vota, às vezes, de maneira equivocada.
No fim do almoço, Odilon me mostrou a mensagem que acabara de receber, do seu irmão Zelito, por meio do telefone móvel celular. Nela, havia a reprodução e uma nota, publicada no jornal "Correio do Estado", noticiando que o TRE (Tribunal Regional Eleitoral do MS) havia confirmado a inelegibilidade do vice-prefeito de Fauzi, Vanildo Neves (PSDB).
Parece que, se houver eleição para prefeito -cargo ocupado, hoje, por Zé Henrique Trindade (PDT), que assumiu em 1.º de janeiro de 2013, depois da cassação de Fauzi, pela Justiça Eleitoral-, em Aquidauana, Zelito Ribeiro será candidato. A Casa Civil do Governo do estado já apoia, há muito tempo, essa ideia. Os irmãos Ribeiros, assessorados pelo articulador de bastidores, Natalino "25" Gonzaga -ex-homem de extrema confiança do grupo ligado ao ex-deputado Roberto Orro e, agora, ao deputado estadual e seu filho, Felipe Orro-, são assíduos frequentadores do primeiro andar da Governadoria, onde são atendidos pelo ex-secretário do prefeito Felipe Orro (PDT), Carlos Roberto "Neno" Demarchi [Veja e leia mais, AQUI => http://bit.ly/17V1VbS], braço-direito do governador Puccinelli.
Tenho mais informações. Levarei ao ar no Programa Armando Anache, ou nos "Debates", na rádio INDEPENDENTE (www.facebook.com/RadioIndependente). Prefiro que o próprio Odilon fale, no ar, o que ele achar que deva ser veiculado para a população.
Fotos do Blog do Armando Anache: Na foto publicada aqui, vemos, a partir da esquerda, o então prefeito de Aquidauana, Felipe Orro; deputado federalDagoberto Nogueira Filho, Odilon Ribeiro e sua mulher, vice-prefeito Apoiamos Zé Henrique e Zelito Ribeiro; durante convenção do PDT, em 2008, que lançou a candidatura de Odilon a prefeito | © Copyright Blog do Armando Anache/Pantanal News ® - Todos os direitos reservados - All rights reserved
Se qualquer foto for publicada por terceiros, é obrigatória a citação dos créditos acima
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home