Presidente da Câmara não gosta de 'reedições', mas deseja sucesso à nova secretária de Educação
No entanto, Luzia Cunha deixa claro que não gosta de "reedições", uma referência ao fato de a professora Gleide Veloso já ter exercido a mesma função, no governo do prefeito (2000-2008) e hoje deputado estadual Felipe Orro (PDT).
"Por não gostar de 'reedições', eu preferiria que o prefeito Zé Henrique Trindade tivesse escolhido um nome novo, para ocupar a secretaria [gerência] de Educação", diz Luzia ao Blog do Armando Anache.
Ela confirma aquilo que o Blog do Armando Anache já havia apurado, semanas atrás, com exclusividade: o Partido dos Trabalhadores de Aquidauana foi chamado, pelo prefeito Zé Henrique Trindade (PDT), para integrar o governo, mais especificamente na área da pasta da Educação. No entanto, o diretório municipal rejeitou a proposta, preferindo permanecer fora da administração da Prefeitura de Aquidauana.
O Blog do Armando Anache diz à vereadora presidente da Câmara que fez contato, por meio do telefone, com o ex-vereador e ex-secretário de Educação, no governo do prefeito [2009-2012] Fauzi Suleiman (PMDB), Ordalino Cunha, antes da reforma administrativa, anunciada pelo prefeito Zé Henrique Trindade. Perguntado sobre a possível participação do PT no governo municipal, Ordalino Cunha foi enfático: "Na minha opinião, o PT não deve integrar o governo de Zé Henrique; mas, você sabe, Armando, que no PT quem decide temas como esse é o conjunto do diretório municipal, por meio de votação direta dos seus integrantes; no entanto, deixo claro que, na minha opinião de cidadão e filiado ao PT, sou contra", disse Ordalino Cunha, cuja opinião acabou prevalecendo junto aos demais companheiros do Partido dos Trabalhadores.
O Blog do Armando Anache conversou com a presidente da Câmara de Aquidauana, Luzia Cunha, durante reunião do PT em um 'buffett' em Campo Grande, 135 quilômetros a leste de Aquidauana, na quarta-feira (13), quando o ex-presidente Lula participou de uma plenária do partido, atendendo convite do senador Delcídio do Amaral (PT-MS). No dia anterior, Lula esteve na fronteira do Brasil com a Bolívia, na cidade de Corumbá (MS), 419 quilômetros a oeste de Campo Grande, onde proferiu palestra sobre a integração das Américas.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home