Policiais militares do BOPE (Batalhão de Operações Especiais), de Campo Grande (MS), detonaram uma carga explosiva auxiliar, colocada junto a granada encontrada em um terreno em obras, na tarde desta quarta-feira (12).
A detonação da carga ocorreu por volta das 19h25. Ela destruiu a granada, que não explodiu a sua carga própria. Com roupas especias, que dão proteção contra explosões controladas, os policiais do BOPE recolheram os fragmentos da granada, que permaneceram na área da detonação da carga auxiliar, em virtude do uso de placas abafadoras e isolantes, que têm o objetivo de não permitir que os estilhaços, provocados pela explosão, atinjam pessoas ao redor.
Ficou confirmada a informação, dada inicialmente, de que se tratava de uma granada, provavelmente do Exército Brasileiro, deixada no local há muitos anos. Era do tipo de fragmentação e antipessoal, idêntica àquelas vistas em filmes que retratam a atuação das tropas dos Estados Unidos da América e do Brasil, na Segunda Guerra Mundial (1939-1945).
Depois de recolher em uma caminhonete os fragmentos recolhidos no terreno, na rua Estevão Alves Corrêa, entre as ruas Assis Ribeiro e José Bonifácio, no Bairro Alto, os policiais do BOPE deram por encerrada a missão e retornaram a Campo Grande, 135 quilômetros a leste de Aquidauana.
Policiais militares do 7.º Batalhão de Aquidauana, auxiliados por integrantes da ROTAI (Rondas Ostensivas Táticas Armadas do Interior), fortemente armados, fazem o isolamento da rua estevão Alves Corrêa; com a chegada dos especialistas em bombas, do BOPE de Campo Grande, a granada foi atingida por uma carga explosiva auxiliar, colocada próxima a ela, que não explodiu (Fotos: © Copyright Armando Anache/Pantanal News®/Rádio INDEPENDENTE/Blog do Armando Anache/O Estado do Pantanal® - Todos os direitos reservados - All rights reserved)
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home