EXCLUSIVO - Justiça condena ex-prefeito e dono de 'site' nomeado por ele
Wilson e Fauzi ficam condenados e terão os seus direitos políticos suspensos por três anos. Pelo mesmo período, ficarão "impedidos de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário".
A denúncia sobre a prática de nepotismo foi feita pelo promotor José Maurício de Albuquerque, da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público de Aquidauana, 135 quilômetros a oeste de Campo Grande. Ele comprovou que a mulher de Wilson de Carvalho, Wanderléia José de Carvalho, é funcionária efetiva do município de Aquidauana, caracterizando o nepotismo em decorrência da nomeação do primeiro, para o cargo de "Assessor Especial de Interlocução Parlamentar".
O juiz José de Andrade Neto, da Comarca de Aquidauana, também aplica multa de "valor correspondente a 10 vezes o valor da última remuneração por eles percebida no serviço público municipal, valor este que deverá ser acrescido de juros de 1% ao mês e de correção monetária pelo IGP-M, a contar da data da presente sentença [27 de fevereiro de 2014]".
Veja e leia todos os detalhes da sentença, à qual cabe recurso, publicada acima e abaixo e em 12 páginas
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home