.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quarta-feira, junho 15, 2005

Ainda bem que é só em Brasília

O depoimento do deputado Roberto Jefferson, em Brasília, na terça-feira (14/6), faz com que todos os brasileiros perguntem : será que isso só acontece na Câmara Federal ?
Bem, temos o escândalo dos deputados estaduais de Rondônia, flagrados propondo o "mensalão" ao governador.
Então, só temos corrupção em Brasília e Rondônia.
A revista "Veja" denuncia que a prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, também pagava "mensalão" aos vereadores. Ela reagiu indignada, afirmando que nunca pagou. Promete processar a revista.
Mas vamos raciocinar só por alguns segundos. É rápido.
Com os salários de vereadores e deputados estaduais e federais, é possível manter uma campanha política por, no mínimo, 90 dias ?
E aquele tipo de eleitor, que ao receber a visita do candidato, pergunta : Mas eu vou ganhar o quê para votar em você ?
Tem, ainda, aquele que uma vez comentou comigo : "Ora, são um bando de ladrões mesmo ... com raras exceções ... então de dois em dois anos tenho a oportunidade de tirar deles um pouco do que roubam do povo, e aí peço telhado novo, sacolão com alimentos, dentadura, óculos e tudo o mais que eu estiver precisando".
Aí o candidato que segue a Lei Eleitoral responde que não é permitida a compra do voto.
Esse mesmo leitor responde : "Então deixa prá lá ... Vou procurar alguém mais 'esperto' que saiba como burlar a lei e me dê o que preciso ... Tchau ... Ah, sim, vou falar prá todo mundo que você não ajuda o povo!"
Dá para fazer campanha assim ?
Ainda bem que o tipo de eleitor citado acima não existe no Brasil.
Foi só uma obra de ficção deste repórter.

2 Comments:

Blogger Eliz Saldanha said...

Armando, só mais um comentário!
Esse tipo de eleitor existe sim e por culpa deles e só deles é que estamos passando por essa situação horrorosa do "mensalão", que dizem, se chama "semanão" em algumas cidades.....logicamente tudo fruto da minha imaginação.
abraços
Liz

quinta-feira, junho 16, 2005 1:01:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Armando, esse tipo de pessoa existe sim e está mais perto de nós do que pensamos...Quem dera fosse apenas ficção!
beijão
Marília

sexta-feira, junho 24, 2005 10:29:00 AM  

Postar um comentário

<< Home