Delúbio deve ser ouvido na segunda quinzena de julho
Leia a notícia, na íntegra, abaixo :
Ex-dirigentes do PT podem ser ouvidos na segunda quinzena de julho
Em entrevista na manhã desta sexta-feira (8), o presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios, senador Delcidio Amaral (PT-MS), informou que pretende manter a agenda da próxima semana e marcar os depoimentos do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e do ex-secretário-geral do partido Silvio Pereira para a semana seguinte (entre os dias 18 e 22). O presidente acredita que acareações deverão acontecer somente em agosto.
Também em entrevista nesta sexta-feira, o relator da CPI, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), afirmou que os dados mais surpreendentes até agora são os que se referem ao empresário Marcos Valério. Segundo Serraglio, as informações são "surpreendentes" e vão além do que se esperava.
- Os dados estão evidenciando isso. Há algo de podre no reino da Dinamarca. Marcos Valério movimenta muito dinheiro, muito além do que é explicável - afirmou.
Acordos
Delcidio informou que realizará reunião administrativa com o relator e com o corpo técnico da CPI para definir os próximos passos da comissão. Os líderes partidários serão consultados por telefone.
Na próxima terça-feira (12), serão ouvidos três ex-diretores dos Correios - de Administração, Antonio Osório, de Tecnologia, Eduardo Medeiros, e de Operações, Maurício Coelho Madureira. Na quarta-feira (13), será a vez de dois ex-presidentes da empresa - João Henrique de Souza e Airton Dipp - e do presidente da empresa Skymaster, Luiz Otávio Gonçalves.
Delcidio destacou a importância de se firmarem acordos para a agenda da comissão de forma a garantir o bom andamento dos trabalhos. "Pelos acontecimentos de ontem, vimos que não dá certo sair do acordo", afirmou, referindo-se às discussões geradas entre os parlamentares na votação da quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ).
Sobre nova denúncia publicada pela imprensa nesta sexta-feira - um motorista afirmou ao jornal O Globo que fez o transporte de US$ 200 mil para Delúbio Soares - o senador afirmou que vai aguardar mais informações.
-Temos que ter bom senso, pé no chão. Temos que investigar as denúncias contra os Correios, que pautam nossa comissão, e ter cuidado para não deixar as coisas se misturarem - disse.
O relator da comissão, Osmar Serraglio, também destacou a importância de ser mantido o foco das investigações.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home