.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

sexta-feira, julho 08, 2005

Delúbio deve ser ouvido na segunda quinzena de julho

O blog recebe notícia da Agência Senado, informando sobre o depoimento do ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, que poderá acontecer na segunda quinzena deste mês.
Leia a notícia, na íntegra, abaixo :

Ex-dirigentes do PT podem ser ouvidos na segunda quinzena de julho
Em entrevista na manhã desta sexta-feira (8), o presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios, senador Delcidio Amaral (PT-MS), informou que pretende manter a agenda da próxima semana e marcar os depoimentos do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e do ex-secretário-geral do partido Silvio Pereira para a semana seguinte (entre os dias 18 e 22). O presidente acredita que acareações deverão acontecer somente em agosto.
Também em entrevista nesta sexta-feira, o relator da CPI, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), afirmou que os dados mais surpreendentes até agora são os que se referem ao empresário Marcos Valério. Segundo Serraglio, as informações são "surpreendentes" e vão além do que se esperava.
- Os dados estão evidenciando isso. Há algo de podre no reino da Dinamarca. Marcos Valério movimenta muito dinheiro, muito além do que é explicável - afirmou.
Acordos
Delcidio informou que realizará reunião administrativa com o relator e com o corpo técnico da CPI para definir os próximos passos da comissão. Os líderes partidários serão consultados por telefone.
Na próxima terça-feira (12), serão ouvidos três ex-diretores dos Correios - de Administração, Antonio Osório, de Tecnologia, Eduardo Medeiros, e de Operações, Maurício Coelho Madureira. Na quarta-feira (13), será a vez de dois ex-presidentes da empresa - João Henrique de Souza e Airton Dipp - e do presidente da empresa Skymaster, Luiz Otávio Gonçalves.
Delcidio destacou a importância de se firmarem acordos para a agenda da comissão de forma a garantir o bom andamento dos trabalhos. "Pelos acontecimentos de ontem, vimos que não dá certo sair do acordo", afirmou, referindo-se às discussões geradas entre os parlamentares na votação da quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ).
Sobre nova denúncia publicada pela imprensa nesta sexta-feira - um motorista afirmou ao jornal O Globo que fez o transporte de US$ 200 mil para Delúbio Soares - o senador afirmou que vai aguardar mais informações.
-Temos que ter bom senso, pé no chão. Temos que investigar as denúncias contra os Correios, que pautam nossa comissão, e ter cuidado para não deixar as coisas se misturarem - disse.
O relator da comissão, Osmar Serraglio, também destacou a importância de ser mantido o foco das investigações.