FHC diz que Lula virou a casaca
Campos do Jordão - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse na noite deste sábado que está preocupado com o rumo do Brasil. Em entrevista para a Rádio Eldorado, FHC criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e afirmou que a situação do País é de desordem pois falta diretriz. "Essa crise é muito desafinada. Aqui é tudo harmonia", disse o ex-presidente, que estava em Campos do Jordão e assistiu um concerto do Festival de Inverno 2005.
Questionado sobre a necessidade de fazer um pacto de governabilidade entre governo e oposição, ele falou que é contra pactos. "Nenhum de nós está fazendo nada que atrapalhe a governabilidade. O que está acontecendo é roubo. Roubo não tem o que fazer, tem que apurar o roubo. Não há risco nenhum para a governabilidade", sustentou.
FHC afirmou ainda que o presidente Lula não precisa ser blindado. "Só se ele tiver pecados. Eu não estou sabendo". Porém, o tucano fez questão de reforçar que não está preocupado com Lula. "Estou preocupado com o Brasil. Eu gostaria que ele tivesse agido melhor como presidente, que não fosse deixar o Brasil na situação em que está, de desorganização, de desordem administrativa. O presidente Lula, o problema é dele, não meu", disse ao repórter Bruno Azevedo.
Segundo Fernando Henrique, o País está em crise por falta de diretriz. "Faltou acreditar em alguma coisa. A política econômica é a mesma que a minha, que ele (Lula) sempre atacou. Agora eu só o vejo louvando. Isso está errado. As pessoas devem ter posição na vida e não virar a casaca. O presidente Lula virou a casaca".
Para ler a notícia completa e ouvir a entrevista com FHC, clique AQUI
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home