.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

segunda-feira, julho 04, 2005

ROTAI fecha "disque-drogas" e prende traficantes e clientes

A ROTAI (Rondas Táticas do Interior), tropa de elite da polícia militar, fechou em Aquidauana um serviço de "disque-drogas", que fazia entregas em domicílio de pasta base de cocaína.
O ponto de vendas de drogas funcionava na rua Aureliano Vargas, sem número, bairro da Exposição, na região nordeste da cidade.
Foram presos o dono da "boca-de-pó", José Oliveira Santos, 69; o responsável pelo "disque-drogas", Carlos Ragalzi Araújo; e uma ocupante da casa, Neiri Ribeiro dos santos, 34.
Os policiais militares, comandados pelo tenente Daniel, conseguiram chegar até o entregador das drogas, Paulo Rocha, preso depois de ter sido chamado pelo telefone, para fazer uma nova entrega de pasta base de cocaína. Ele não sabia que eram os policiais que estavam do outro lado da linha.
A ROTAI, numa operação iniciada à 1h30 do sábado (2), chegou ao endereço da "boca-de-pó" depois de prender João Alves Filho, 41, que mora na fazenda Rodonar, no distrito de Cipolândia. Ele estava dirigindo um Fiat Uno e, ao ser parado pela polícia, não conseguiu esconder quatro papelotes de cocaína que carregava.
Interrogado pelos policiais, João Alves Filho disse que a droga havia sido comprada na "boca do Zé" - José Oliveira Santos - , que operava o "disque-drogas".
Na "boca-de-pó", a ROTAI apreendeu 101 cheques - totalizando R$22,3 mil - , além de vários telefones móveis celulares e duas motos.
Também foram presas pessoas que ligavam para o celular de Paulo Rocha, sem saber que estava em poder da polícia, à procura de drogas : Alberto Carlos Benitez, 46; Mário Aguirre, 34; Haroldo Martins, 49; Márcio Barros Albuquerque, 35; Suzana Aparecida Fonseca de Souza, Inés Fernandes Leguir, 43 e Marlene Marin de Brito.
Todos os presos pela ROTAI foram levados ao 1.° Distrito Policial, onde foram autuados em flagrante.