Berzoini defende bom senso para o PED
O deputado Ricardo Berzoini (PT-SP), secretário-geral do PT, defendeu nesta quarta-feira que o PED (Processo de Eleições Diretas) seja realizado com debates internos e diálogos tranqüilos entre as lideranças. “Não tem que ser uma briga, deve haver um debate interno com muito bom senso para dar tranqüilidade à base do partido”, disse. As eleições ocorrem no dia 18 de setembro.
O parlamentar defendeu que não se deve misturar os trabalhos das CPIs e da Comissão de Ética da Câmara, que investigam as denúncias contra o governo, com o processo eleitoral do PT.
Para Berzoini, os deputados supostamente envolvidos nas denúncias não devem compor as chapas que disputam o PED para evitar explorações políticas. “Isso prejudica o debate sobre o futuro do PT, que é mais importante do que qualquer disputa de nomes”, afirmou.
Imagem do PT
Berzoini considera que a imagem do PT está arranhada em função dos últimos acontecimentos, mas acredita que a apuração dos fatos recupere a credibilidade do partido.
“Defendemos que a apuração vá até o fim e, se houver culpados, que tenham punições compatíveis. Assim, no próximo ano teremos condições de dialogar com a opinião pública e com o eleitorado brasileiro de cabeça erguida, reconhecendo os erros, mas não descartando o patrimônio de 25 anos do PT”, acrescentou.
Campanhas políticas
De acordo com o petista, as campanhas políticas no país ficam muito caras e cheias de artifícios, provocando cada vez mais o surgimento dos chamados marqueteiros.
Ele ponderou que a função da campanha política é levar às pessoas propostas que possibilitem que elas votem com consciência. “Muito marketing e pouca política distorce a representação e o caráter da democracia representativa”, concluiu.
Comentário do blog: Berzoini deixa claro, com as suas afirmações, que o deputado José Dirceu não deve participar de chapas que disputam as eleições no PT. Afinal, Dirceu está envolvido - embora não haja condenação com trânsito em julgado, ressalte-se - nas denúncias sobre o pagamento do mensalão, feitas pelo deputado Roberto Jefferson.
Esse é o grande problema do PT atualmente. Dirceu não admite deixar de lado o poder que exerce no Campo Majoritário (Bolchevique, em russo).
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home