.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quarta-feira, agosto 24, 2005

Berzoini defende bom senso para o PED

O blog publica notícia do Portal do PT, com foto de arquivo de Rose Brasil/PT:
O deputado Ricardo Berzoini (PT-SP), secretário-geral do PT, defendeu nesta quarta-feira que o PED (Processo de Eleições Diretas) seja realizado com debates internos e diálogos tranqüilos entre as lideranças. “Não tem que ser uma briga, deve haver um debate interno com muito bom senso para dar tranqüilidade à base do partido”, disse. As eleições ocorrem no dia 18 de setembro.
O parlamentar defendeu que não se deve misturar os trabalhos das CPIs e da Comissão de Ética da Câmara, que investigam as denúncias contra o governo, com o processo eleitoral do PT.
Para Berzoini, os deputados supostamente envolvidos nas denúncias não devem compor as chapas que disputam o PED para evitar explorações políticas. “Isso prejudica o debate sobre o futuro do PT, que é mais importante do que qualquer disputa de nomes”, afirmou.
Imagem do PT
Berzoini considera que a imagem do PT está arranhada em função dos últimos acontecimentos, mas acredita que a apuração dos fatos recupere a credibilidade do partido.
“Defendemos que a apuração vá até o fim e, se houver culpados, que tenham punições compatíveis. Assim, no próximo ano teremos condições de dialogar com a opinião pública e com o eleitorado brasileiro de cabeça erguida, reconhecendo os erros, mas não descartando o patrimônio de 25 anos do PT”, acrescentou.
Campanhas políticas
De acordo com o petista, as campanhas políticas no país ficam muito caras e cheias de artifícios, provocando cada vez mais o surgimento dos chamados marqueteiros.
Ele ponderou que a função da campanha política é levar às pessoas propostas que possibilitem que elas votem com consciência. “Muito marketing e pouca política distorce a representação e o caráter da democracia representativa”, concluiu.

Comentário do blog: Berzoini deixa claro, com as suas afirmações, que o deputado José Dirceu não deve participar de chapas que disputam as eleições no PT. Afinal, Dirceu está envolvido - embora não haja condenação com trânsito em julgado, ressalte-se - nas denúncias sobre o pagamento do mensalão, feitas pelo deputado Roberto Jefferson.
Esse é o grande problema do PT atualmente. Dirceu não admite deixar de lado o poder que exerce no Campo Majoritário (Bolchevique, em russo).