.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quinta-feira, agosto 25, 2005

Buratti considera-se "o emblema da vez"

O blog publica notícia da Agência Senado. Na sessão da CPMI dos Bingos, continuam as discussões sobre a presença ou a retirada do promotor de Ribeirão Preto, que fez o interrogatório de Rogério Tadeu Buratti, em Ribeirão Preto:
O advogado Rogério Tadeu Buratti, secretário de Governo da prefeitura de Ribeirão Preto (SP) na gestão de Antonio Palocci, disse, em depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito dos Bingos, que não entendeu por que foi preso naquela cidade, observando apenas que era "o emblema da vez". Buratti negou que tenha feito tráfico de influência, afirmando que trabalhava "dentro da legalidade" na empresa Leão Leão.
Em seguida, o senador Tião Viana (PT-AC) disse que achava que Buratti teria sido coagido em seu depoimento no Ministério Público, quando o advogado fez acusações ao ministro da Fazenda, Antonio Palocci, depois desmentidas por este e pelo advogado de Buratti.
Parlamentares reclamaram da presença de um membro do Ministério Público na audiência da CPI, por entenderem que seria uma coação a Buratti.

A Rádio Independente - em 1020 kHz, a mais potente do Pantanal Sul, com 10 kW - transmite o depoimento de Rogério Buratti ao vivo, direto de Brasília, via satélite, em cadeia com a Rede Jovem Pan Sat. Clique nos links ativos para ouvir pela internet.