A Agência Câmara informa que, ao responder a perguntas dos senadores do PT Eduardo Suplicy (SP) e Ana Júlia Carepa (PA), o ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares afirmou que o ex-ministro da Casa Civil e deputado José Dirceu (PT-SP) e os deputados da legenda com dívidas de campanha tinham conhecimento dos empréstimos feitos pelo empresário Marcos Valério Fernades de Souza à sigla. A acusação vem sendo negada insistentemente por José Dirceu. O ex-tesoureiro afirmou que o ex-presidente do PT José Genoino também sabia da procedência dos recursos. Delúbio lembrou ainda que todos os empréstimos foram fechados em reuniões com tesoureiros regionais do partido.
Festa da posse
Em resposta ao deputado Luiz Antonio Fleury (PTB-SP), Delúbio declarou que a festa da posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi paga com "empréstimos contabilizados".
O depoimento de Delúbio no Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Compra de Votos prossegue na sala 6 da ala Nilo Coelho, no Senado.
O(a) leitor(a) pode ouvir, pela internet, o depoimento de Delúbio Soares à CPI do Mensalão, ao vivo e direto de Brasília, clicando nos links abaixo:
Rádio Independente , afiliada à
Rede Jovem Pan Sat no Pantanal Sul
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home