.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

segunda-feira, agosto 15, 2005

Delcídio admite deixar PT para manter candidatura

O blog publica reportagem das colegas Maristela Brunetto e Thaísa Bueno, do site Campo Grande News, com foto de David Majella (vamos citar a fonte, caros colegas):


Delcídio disse hoje que há 'corrente andresista' no PT
O senador Delcídio do Amaral admitiu hoje, pela primeira vez, que pode deixar o PT se for preciso para concorrer ao governo estadual. Ele admitiu a possibilidade ao dizer que há dentro do partido um grupo articulando apoio à candidatura do ex-prefeito de Campo Grande, André Puccinelli (PMDB), ao governo em 2006. O senador sugeriu que deixa o partido mas não a disposição de concorrer ao governo. Segundo ele, não faltam convites de outras legendas. Ele disse que luta para que o grupo seja desmascarado. "Não sou refém do PT", afirmou. Dizendo não ser ingrato, ele argumentou que não podia trabalhar com uma “quinta coluna”, expressão referente a agentes duplos durante a Guerra Civil Espanhola, no século XX, afastado do exército. Ele afirmou esta manhã, durante entrevista coletiva, em Campo Grande, que há uma corrente andresista no PT, mas se recusou a revelar nomes, sugerindo à imprensa que tentasse identificar as pessoas. O senador ainda deu uma pista, sugerindo que se buscasse quem se reuniu com o ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, quando esteve no começo do ano - 21 de janeiro - em Campo Grande. Com um grupo de parlamentares engajados na eleição de Luiz Eduardo Greenhalgh à Câmara Federal, Delúbio chegou a ir ao gabinete do prefeito Nelson Trad Filho, onde estava Puccinelli. Segundo ele, o grupo com afinidade com o PMDB “persiste desde 2002”. Delcídio não tem apoio da maioria do diretório petista, tanto que o candidato apoiado por ele para a disputa, Ben-Hur Ferreira, acabou desistindo de concorrer e a ala a que pertence, o Campo Majoritário, ainda discute se mantém a nova candidata, Paula Terra.

Comentário do blog: O jornal "Correio do Estado", de maior circulação em Mato Grosso do Sul, já publicou uma foto que registra o fato citado pelo senador Delcídio, nesta manhã, em Campo Grande. Salvo engano meu, nessa reunião - com a presença do então tesoureiro do PT, Delúbio Soares - estavam o dirigente do PT-MS, Mariano Cabreira; e outros integrantes do diretório estadual do partido.
Mas a minha antiga e confiável fonte, ligada à política, informa que Cabreira está com o grupo que defende a candidatura de Delcídio. Mas, neste momento, a central de boatos estaria funcionando a todo vapor, principalmente em Campo Grande. Segundo alguns boatos - que assim sendo não merecem que eu nomine as pessoas aqui -, pessoas ligadas à direção do PT em Mato Grosso do Sul e detentoras de mandatos em Brasília, poderiam estar por trás das manobras que visam apoiar o candidato a governador pelo PMDB, o ex-prefeito de Campo Grande, André Puccinelli. Ressalte-se que o governador Zeca do PT apóia Delcídio Amaral.
Eu tenho uma convicção, ou um modesto palpite, há muito tempo: Delcídio Amaral não deverá permanecer por muito tempo no PT. Mesmo sendo muito amigo do presidente Lula e do governador Zeca do PT, o senador corumbaense e pantaneiro tem muito "fogo amigo" mirando contra ele, também em Mato Grosso do Sul. Vamos aguardar, leitor amigo.