.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

terça-feira, agosto 09, 2005

Lula virá a Mato Grosso do Sul no fim do mês

O blog publica notícia assinada pela colega Patrícia Hadlich, da Agência Popular:
Brasília (DF) – O governador Zeca do PT acertou com o secretário do Gabinete da Presidência, Gilberto Carvalho, visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Mato Grosso do Sul para o período entre o final do mês de agosto e início de setembro. Segundo o governador, a visita do presidente é praticamente certa, faltando definir apenas detalhes de agenda. Na época, o presidente estará também no estado do Mato Grosso. Esta será a sexta visita do presidente Lula a Mato Grosso do Sul. Nas anteriores, cumpriu sete agendas em cinco municípios. Ao final do encontro com o secretário, esta manhã em Brasília, o governador se mostrou bastante satisfeito com a presença do presidente em projetos importantes para o desenvolvimento do Estado. E ressaltou a agenda completa que foi preparada. “Queremos que o presidente conheça desde obras importantes de infra-estrutura aos investimentos em educação e cultura”, afirmou. A visita do presidente inclui agenda nos municípios de Dourados, Corumbá e Ponta Porã. Entre as obras que devem ser visitadas está a recuperação da rodovia BR-262 (entre Miranda e a ponte do Rio Paraguai). Lula deve participar ainda do lançamento de casas, água e luz da Fazenda Itamarati Dois, em Ponta Porã, e do lançamento da pedra fundamental e liberação da verba de R$ 4,5 milhões para a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Em Brasília, o governador conversou também com o vice-presidente e ministro da Defesa, José Alencar. Discutiu a possibilidade de parte do acervo sobre a guerra do Paraguai passar – mesmo que em exposição itinerante - por Mato Grosso do Sul. As peças seriam abrigadas no Museu da Guerra do Paraguai, em Miranda. Zeca do PT teve audiência com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef. O assunto foi a implantação do pólo minero-siderurgico de Corumbá. Segundo o secretário Extraordinário de Representação e Articulação Institucional, Rodrigo Terra, estão sendo avaliadas medidas para acelerar o processo de instalação do pólo.