Palocci demonstra segurança e tranqüilidade
Desde o início da entrevista coletiva, em Brasília, às 11h08 (horário do Pantanal Sul), o ministro Palocci demonstra muita segurança e passa aos ouvintes que acompanham pelo rádio e aos telespectadores que assistem televisão uma grande segurança em tudo o que fala (veja a foto de Antonio Cruz, da Agência Brasil, postada às 13h40, horário do Pantanal). Ele não altera a voz em nenhum momento. O seu semblante permenece o mesmo durante todo o tempo. Por várias vezes já disse, em tom seguro e com muita calma, que "ninguém é insubstituível, pois as pessoas passam e as instituições permenecem; e por isso as instituições brasileiras têm que ser defendidas, acima de tudo."
O comportamento do ministro, enfrentando agora as perguntas dos jornalistas, em Brasília, é bem diferente daquela vista anteriormente por outros "figurões da República", citados nos escândalos do 'mensalão', do 'cuecão com dólares', das malas de dinheiro e tantos outros.
Palocci consegue transmitir credibilidade. É evidente que não sou "Mãe Diná" nem guru para saber o que ele pensa, interiormente. Mas a imagem externa é muito boa. Só isso.
A entrevista coletiva do ministro Palocci é ouvida aqui na redação do blog por meio da Rádio Independente, em cadeia com a Rede Jovem Pan Sat, via satélite e direto de Brasília. A imagem é da Globo News.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home