.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

terça-feira, agosto 30, 2005

Terça-feira de muitos depoimentos nas três CPIs

O blog publica notícia do Globo Online:
Globo Online, Agência Brasil, Agência Câmara BRASÍLIA - A terça-feira será de muitos depoimentos nas três CPIs que investigam os escândalos em Brasília. No total, pelo menos cinco pessoas serão ouvidas, incluindo as que deporão em subrelatorias da CPI dos Correios. O depoimento mais aguardado é de Juscelino Dourado, chefe de gabinete do ministro da Fazenda, Antonio Palocci. Ele vai depor na CPI dos Bingos para explicar sua relação com o advogado Rogério Buratti, que é acusado de cobrar propina para intermediar a renovação de contrato da empresa Gtech com a Caixa Econômica Federal, em 2003. Juscelino Dourado admitiu ter recebido Buratti pelo menos nove vezes no prédio do Ministério da Fazenda desde o início do governo Lula. Também nesta terça-feira, a CPI dos Bingos ouvirá outro depoimento sobre o caso: Enrico Gianelli, ex-presidente da Gtech, suspeito de ter feito a intermediação entre Buratti e os dirigentes da empresa. O depoimento da presidente do Banco Rural, Kátia Rabello, que estava marcado para esta terça-feira, foi adiado para o dia 6 de setembro. A dirigente será ouvida pela sub-relatoria de Movimentação Financeira da CPI dos Correios. O horário e o local do depoimento ainda não foram definidos. A CPI do Mensalão ouvirá, nesta terça-feira, José Carlos Batista, sócio da Guaranhuns Empreendimentos, empresa que está sob suspeita de participar do esquema de lavagem de dinheiro montado pelo empresário Marcos Valério. O Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu hábeas-corpus ao empresário, que terá, portanto, o direito de permanecer calado, de não se incriminar e de somente apresentar sua versão dos fatos em juízo, sem o risco de ser preso durante seu depoimento. O relator da matéria, ministro Marco Aurélio de Mello, afirmou que o direito ao silêncio "é assegurado constitucionalmente a todo aquele que, sob a custódia, ou não, do Estado, é convocado para depor e vê-se alvo de investigação".

Para ler mais notícias do Globo Online, clique AQUI