.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quarta-feira, agosto 31, 2005

Thadeu: postura de Severino é típica de quem sofre pressão

O blog, na ronda pelos partidos políticos, publica notícia divulgada no site do PPS (Partido Popular Socialista):
O deputado Geraldo Thadeu (PPS-MG) afirmou, nesta quarta-feira (31), que o presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE), deve estar sendo pressionado para agir intempestivamente defendendo, inclusive, penalidades mais brandas - censura, em vez de cassação- para parlamentares envolvidos em recebimento de dinheiro de caixa dois. Do mesmo modo, tem negaado a existência do “mensalão, mesada supostamente paga pelo Partido dos Trabalhadores a deputados em troca do apoio ao governo Lula.
Ontem (30), o presidente da Casa bateu-boca com deputados no plenário e chegou a ser ameaçado de deposição da presidência pelo deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) em razão de sua entrevista “desastrada” à Folha de S. Paulo. Severino também vem fazendo, na mídia, ataques pessoais ao presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (PE). A Executiva Nacional do partido decidiu, terça-feira passada, que usará da prerrogativa regimental e encaminhará de agora em diante os parlamentares citados nos relatórios das CPIs diretamente ao Conselho de Ética.
Para Thadeu, ao se defender das insinuações de que está patrocinando a operação-abafa, Severino Cavalcanti mostra-se transtornado. “Essa postura só pode ter uma explicação: a de que ele está sob pressão...”, avaliou o integrante da CPI dos Correios. Ele reforça a tese lembrando a ameaça, publicada pelos jornais, de um dos primeiros a ser apontado como um dos beneficiários do mensalão, líder do mesmo partido de Severino, deputado José Janene (PR), de que se fosse levado ao Conselho de Ética levaria consigo, inclusive, o presidente da Câmara. Vários deputados do PP, PL, PTB e PT foram listados pela CPI como beneficiários de recebimento da mesada paga pelo empresário Marcos Valério de Souza.
O outro fato considerado grave por Geraldo Thadeu é a nota pública da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados informando que enviaria as representações contra os mandatos de parlamentares envolvidos em corrupção à Corregedoria, presidida por seu apadrinhado Ciro Nogueira (PP-PT) ao invés do Conselho de Ética. “Quando ele (Severino) decide isso, deixa no ar dúvidas sobre qual a sua real intenção”, afirmou.