.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

terça-feira, setembro 13, 2005

Banco Rural negocia pagamento de empréstimo de Valério

Na reunião da sub-relatoria de movimentação financeira da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios, a presidente do Banco Rural, Kátia Rabello, afirmou que a instituição está negociando com o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza o pagamento do empréstimo feito à agência de publicidade SMPB. O dinheiro, segundo o empresário, teria sido repassado para o PT e seus aliados para cobrir dívidas de campanha.
No entanto, Kátia Rabello negou qualquer participação do banco no repasse de dinheiro aos parlamentares pelas empresas de Marcos Valério. "O banco foi usado, nada além disso", afirmou.
Crédito duvidoso
Kátia Rabello observou que, pelo balanço contábil, o banco considera o crédito do empréstimo de Marcos Valério como duvidoso. Ela lembrou que a instituição quer recuperar sua imagem e passa por uma reestruturação para diminuir despesas e aumentar lucros.
A presidente confirmou que o negociador direto do crédito à SMPB foi o vice-presidente do banco José Augusto Dumont, que morreu em um acidente, em 2004. Segundo Kátia Rabello, Dumont era "otimista" e "sempre dava mais um chance aos clientes".
Conversa com Dirceu
Kátia Rabello lembrou ter conversado com o ex-ministro da Casa Civil e deputado, José Dirceu (PT-SP), sobre a situação do Banco Mercantil de Pernambuco, comprado em 1995 pelo Banco Rural. No entanto, a presidente da instituição negou ter tratado das dívidas do PT com o ex-ministro.
No depoimento, que continua na sala 19 da ala Senador Alexandre Costa, no Senado, Kátia Rabello é auxiliada pela funcionária responsável pela documentação do banco Ayanna Tenório Torres de Jesus.
As informações são da Agência Câmara.