Banco Rural negocia pagamento de empréstimo de Valério
No entanto, Kátia Rabello negou qualquer participação do banco no repasse de dinheiro aos parlamentares pelas empresas de Marcos Valério. "O banco foi usado, nada além disso", afirmou.
Crédito duvidoso
Kátia Rabello observou que, pelo balanço contábil, o banco considera o crédito do empréstimo de Marcos Valério como duvidoso. Ela lembrou que a instituição quer recuperar sua imagem e passa por uma reestruturação para diminuir despesas e aumentar lucros.
A presidente confirmou que o negociador direto do crédito à SMPB foi o vice-presidente do banco José Augusto Dumont, que morreu em um acidente, em 2004. Segundo Kátia Rabello, Dumont era "otimista" e "sempre dava mais um chance aos clientes".
Conversa com Dirceu
Kátia Rabello lembrou ter conversado com o ex-ministro da Casa Civil e deputado, José Dirceu (PT-SP), sobre a situação do Banco Mercantil de Pernambuco, comprado em 1995 pelo Banco Rural. No entanto, a presidente da instituição negou ter tratado das dívidas do PT com o ex-ministro.
No depoimento, que continua na sala 19 da ala Senador Alexandre Costa, no Senado, Kátia Rabello é auxiliada pela funcionária responsável pela documentação do banco Ayanna Tenório Torres de Jesus.
As informações são da Agência Câmara.







![[PROERD] www.proerd.com.br](http://www.proerd.com.br/botao.gif)








0 Comments:
Postar um comentário
<< Home