.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

segunda-feira, setembro 05, 2005

Buani nega ser autor de denúncia contra Severino

Conforme já noticiado, o blog publica mais informações, da Agência Câmara, sobre as denúncias contra o presidente da Câmara dos Deputados:
Terminou há pouco, na comissão de sindicância instalada pela Diretoria-Geral da Casa, o depoimento do empresário Sebastião Augusto Buani, proprietário da empresa que administra o restaurante do 10º andar do anexo 4 da Câmara. Em reunião que durou mais de duas horas, ele disse que não é o autor da denúncia de que teria pago propina ao presidente Severino Cavalcanti pela renovação de seu contrato. Quem fez a acusação, segundo Buani, foi um ex-funcionário seu, de nome Iseilton Carvalho, que já pediu demissão da empresa.
O empresário negou ainda ter tentado extorquir o deputado Severino Cavalcanti. A afirmação refere-se à nota oficial divulgada pelo presidente da Casa, que acusa Buani de tentativa de extorsão com o objetivo de não pagar sua dívida de aluguel com a Câmara e de obter a renovação do contrato para exploração do restaurante do anexo 4.
Momento oportuno
O advogado de Buani, Sebastião Coelho da Silva, disse que seu cliente não responderia neste momento a perguntas sobre o pagamento ou não da propina. "O que ele tem a dizer agora é que não fez nenhuma extorsão. No momento certo, voltará a falar com vocês", disse à imprensa.
A comissão de sindicância é integrada por três assessores jurídicos da Câmara: José Ricardo Teixeira, Guilherme Freire e Aurifran Nogueira. Além deles, dois funcionários da Corregedoria da Câmara participaram do depoimento de Buani na condição de ouvintes.
Reportagem - Adriana Marcondes
Edição - Rejane Oliveira

Comentário do blog: Ouvi o empresário Buani falando, há pouco, ao repórter José Maria Trindade, da Rede Jovem Pan Sat, que ouço aqui na redação por meio da Rádio Independente.
Ele nega que tenha sido autor de extorsão contra o deputado Severino, mas nada afirma sobre o pagamento de propina ao presidente da Câmara.
Buani, certamente muito bem orientado pelo seu advogado, limitou-se a fazer referências à nota divulgada pelo deputado Severino Cavalcanti.
Vamos acompanhar. Ao que tudo indica, já que se trata de restaurante, parece que "nesse angú tem caroço."