Doleiro confirma à polícia que operou dinheiro para Maluf no exterior
Interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça demonstram, na avaliação da Polícia Federal, que o ex-prefeito de São Paulo Paulo Maluf e Flávio Maluf tentaram impedir que o doleiro Vivaldo Alves contasse à polícia que operava contas de Maluf no exterior e que teria movimentado US$ 250 milhões. O dinheiro seria de corrupção, segundo a polícia.De acordo com reportagem do "Jornal Nacional", o doleiro, que negociou redução de pena, disse em depoimento à polícia que a pedido de Flávio Maluf transferiu US$ 5 milhões para o publicitário Duda Mendonça em uma conta no Citibank de Nova York. Duda, que fez a campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2002, também ajudou a eleger Maluf prefeito de São Paulo. O doleiro disse ainda que fez outras remessas a pedido de Flávio.
Alves prestou depoimento no inquérito que estão indiciados Paulo Maluf, Flávio e o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta. Todos são acusados de lavagem de dinheiro, evasão de divisas, sonegação fiscal, corrupção, peculato e formação de quadrilha.
O doleiro também afirmou que abriu três contas em Nova York, cujas movimentações eram realizadas a pedido de Flávio Maluf.Segundo a polícia, Maluf e seu filho tentaram impedir que Alves fizesse revelações em seu depoimento, atitude interpretada como intimidação de testemunha. Este foi um dos argumentos usados pela polícia para pedir à Justiça prisão do ex-prefeito.
Para ler a notícia completa na "Folha Online", clique AQUI
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home