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Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

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Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quarta-feira, setembro 14, 2005

Gushiken diz que Secom não interfere em aumento de gastos

Em depoimento na CPMI dos Correios, o chefe do Núcleo de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Luiz Gushiken, disse há pouco que a Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) não tem ingerência sobre eventuais aumentos de gastos com publicidade de órgãos públicos. Ele dirigiu a Secom entre 2003 e 2005.Questionado pelo deputado Onyx Lorenzoni (PFL-RS) sobre o aumento das despesas publicitárias do Banco do Brasil no segundo semestre de 2004, quando foram realizadas as eleições municipais, Gushiken repetiu que cada órgão público pode elevar seus gastos sem precisar passar pelo crivo da Secretaria de Comunicação.
Pagamento antecipado
Gushiken também explicou ser comum que órgãos públicos paguem antecipadamente por propagandas veiculadas na imprensa. Isso aconteceu com os Correios, que pagou a duas editoras antes de a publicidade ser veiculada. "Pode ser que o pagamento antecipado implique um alto desconto, por isso às vezes acontece", explicou.
O depoimento prossegue na sala 2 da ala Senador Nilo Coelho, no Senado. Neste momento, resta apenas uma parlamentar - a senadora Ideli Salvati (PT-SC) - inscrita para questionar o depoente.
As informações são da Agência Câmara.