.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quinta-feira, setembro 01, 2005

Relator diz que parlamentares aliados receberam dinheiro

Foto de Laycer Tomaz/
Agência Câmara
- Serraglio (E) diz que a alegação de que os recursos vieram de empréstimos é uma "desculpa esfarrapada".

O relator da CPMI dos Correios, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), considerou há pouco "inconteste" o recebimento de dinheiro por parlamentares da base aliada do governo. No parecer preliminar que lê neste momento, ele disse que a alegação de que os recursos vieram de empréstimos é uma "desculpa esfarrapada" e que não há provas que sustentem a afirmação de que o dinheiro teria sido usado para pagamento de despesas eleitorais."Não há legitimidade em mandatos conseguidos por meio de caixa dois", afirmou. "Meios ilícitos para ganhar eleições atentam contra o estado democrático de Direito".
O relatório está sendo lido em reunião conjunta das CPMIs dos Correios e da Compra de Votos, que se realiza no plenário 2.

Comentário do blog: Observe, leitor(a), o rosto do senador Delcídio Amaral (PT-MS), à direita da foto. O semblante preocupado deve ter relação com a alta temperatura política não só em Brasília, mas principalmente aqui em Mato Grosso do Sul, onde ele é pré-candidato a governador. Neste fim de semana, ele deverá ter uma reunião muito importante com o governador Zeca do PT, para tratar de acertos nos rumos da sua candidatura e, também, no tocante à sua permanência ou não no Partido dos Trabalhadores.
Nos meios políticos de Mato Grosso do Sul - embora Delcídio negue - já é tida como certa a saída do senador corumbaense e pantaneiro do PT. Seu destino poderia ser o PDT, pois o PSDB local já fechou as portas para ele, que já foi tucano. O PSB poderia ser outra opção para o senador presidente da CPMI dos Correios.
De Campo Grande recebo a informação de que, se a eleição para governador fosse hoje, o candidato do PMDB e ex-prefeito da Capital, André Puccinelli, seria imbatível. Daí a possibilidade de acordo de setores do PT com o PMDB. Delcídio já denunciou. O governador Zeca do PT nega. Puccinelli também.
O tempo será, mais uma vez, o senhor da razão. Vamos aguardar. Depois conto mais.
Amanhã deverei estar, pessoalmente, com o governador Zeca do PT. Se possível, perguntarei muitas coisas. Escreverei tudo aqui no blog.

A Rádio Independente transmite, ao vivo, direto de Brasília, a leitura do relatório conjunto das CPMIs dos Correios e do Mensalão, em cadeia com a Rede Jovem Pan Sat.
O(a) leitor(a) pode clicar nos links ativos, acima, para ouvir a transmissão pela internet.