''Lula está se divertindo no poder''
Trinta segundos em silêncio. Foi assim que o senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) tentou encontrar e citar pontos positivos na gestão de Luiz Inácio Lula da Silva. Diante do fracasso na empreitada, o parlamentar – que apoiou o governo no início, mas hoje é ferrenho opositor – partiu para o ataque.
– O que ele acha positivo é o Aerolula para passear com a família e visitar os pontos mais agradáveis de Roma e São Petesburgo. O Lula está se divertindo no poder – ataca ACM em entrevista ao JB, concedida em seu gabinete no Senado, que tem vista privilegiada para o Palácio do Planalto.
O discurso é ainda mais duro quando o senador analisa a crise política. Para ACM, o governo Lula, do ponto de vista moral, é uma calamidade. Mais: o chefe do Executivo cometeu crime de responsabilidade. O pedido de abertura de processo de impeachment não é realizado apenas porque o presidente conta com respaldo popular. O tom é mais ameno em relação aos deputados processados. ACM afirma que não tem condições de julgar aqueles que usaram recursos de caixa dois. E declara que nem sempre quem renuncia, como ele fez no caso da violação do painel do Senado, merece perder os direitos políticos. Seria necessária a comprovação de corrupção. A Câmara, por sinal, merece atenção especial devido à atuação do deputado Antonio Carlos Magalhães Neto.
Para ler a entrevista completa com o senador Antonio Carlos Magalhães no "Jornal do Brasil", clique AQUI
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home