.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

terça-feira, novembro 01, 2005

Conselho de Ética absolve Sandro Mabel por unanimidade

Deputados Sandro Mabel (E), Ricardo Izar (C) e Benedito de Lira (D) (Foto: Otávio Praxedes/Agência Câmara)

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar aprovou há pouco, por 14 votos a 0, a absolvição do líder do PL, deputado Sandro Mabel (GO). Ele havia sido acusado pelo PTB de ter oferecido à deputada Professora Raquel Teixeira (PSDB-GO) R$ 1 milhão de “luvas” e mais R$ 30 mil por mês para que a parlamentar trocasse o PSDB pelo PL.
O presidente do conselho, Ricardo Izar (PTB-SP), não votou. Ele só votaria em caso de desempate.
O relator do processo, deputado Benedito de Lira (PP-AL), recomendou o arquivamento porque não foram produzidas provas de que a acusação fosse verdadeira. "Ficou a palavra de um deputado contra a palavra de outro deputado", concluiu.
Antes mesmo da votação, Mabel, chorando, agradeceu aos integrante do Conselho de Ética que já tinham declarado seus votos pela absolvição. "Eu sempre confiei neste conselho, que manteve uma linha de coerência, independentemente dos partidos de seus integrantes. Foram 150 dias de aflição. Eu não desejo isso para ninguém. É um martírio", afirmou.
O parecer agora será votado no Plenário da Câmara.
As informações são da Agência Câmara, com reportagem de Edvaldo Fernandes e edição de Marcos Rossi (vamos citar a fonte, caros colegas).