Conselho de Ética absolve Sandro Mabel por unanimidade
O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar aprovou há pouco, por 14 votos a 0, a absolvição do líder do PL, deputado Sandro Mabel (GO). Ele havia sido acusado pelo PTB de ter oferecido à deputada Professora Raquel Teixeira (PSDB-GO) R$ 1 milhão de “luvas” e mais R$ 30 mil por mês para que a parlamentar trocasse o PSDB pelo PL.
O presidente do conselho, Ricardo Izar (PTB-SP), não votou. Ele só votaria em caso de desempate.
O relator do processo, deputado Benedito de Lira (PP-AL), recomendou o arquivamento porque não foram produzidas provas de que a acusação fosse verdadeira. "Ficou a palavra de um deputado contra a palavra de outro deputado", concluiu.
Antes mesmo da votação, Mabel, chorando, agradeceu aos integrante do Conselho de Ética que já tinham declarado seus votos pela absolvição. "Eu sempre confiei neste conselho, que manteve uma linha de coerência, independentemente dos partidos de seus integrantes. Foram 150 dias de aflição. Eu não desejo isso para ninguém. É um martírio", afirmou.
O parecer agora será votado no Plenário da Câmara.
As informações são da Agência Câmara, com reportagem de Edvaldo Fernandes e edição de Marcos Rossi (vamos citar a fonte, caros colegas).
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home