.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quarta-feira, novembro 23, 2005

Fauzi: “Politicagem inviabiliza futuro de Aquidauana”

O empresário Fauzi Suleiman, que foi candidato a prefeito de Aquidauana - cidade situada a 135 quilômetros a oeste de Campo Grande - nas eleições passadas criticou ontem (22), o que considera "falta de rumos da administração municipal". Fauzi fez essa observação ao comentar notícias de mais uma mudança no secretariado do prefeito Felipe Orro.
"Após cinco anos de administração, o prefeito ainda não conseguiu formar uma equipe de trabalho competente. A culpa disso é do seu jeito de fazer política; é da politicagem; da política feita sem seriedade. Em época de eleições ele faz aliança sem nenhum critério e promete tudo pra todos, depois fica sem condições de governar, pois, como não consegue entregar o que prometeu, fica refém de pressões e turbulências políticas que inviabilizam administrativamente seu governo", diz Fauzi.
"É por isso que a cidade está sem rumos. Não há continuidade. Em cinco anos foram pelo menos seis secretários de educação e cinco de saúde: não há como se estabelecer minimamente uma rotina administrativa com esse grau de rotatividade. E o resultado dessa politicagem quem paga é o povo, que sofre desnecessariamente, com a precariedade dos serviços que a prefeitura tem a obrigação de prestar", explica Fauzi.
Fauzi finaliza comentando que "fazer grandes alianças apenas pra ganhar eleição é fácil; o difícil é fazer uma aliança política pra governar Aquidauana no interesse da sua população. É uma pena, mas esse filme, que já se arrasta por cinco anos, continuará a se repetir".