.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quarta-feira, novembro 09, 2005

Fontana diz que prorrogação de CPIs paralisaria país em 2006

Fontana diz que prorrogação de CPIs paralisaria país em 2006. A notícia é do Portal do PT:
O líder do PT na Câmara, deputado Henrique Fontana (PT-RS), manifestou-se contrário à prorrogação dos trabalhos da CPMIs dos Correios e da Compra de Votos. “Vamos trabalhar contra, porque, do nosso ponto de vista, 180 dias é um tempo bastante razoável para as CPMIs investigarem”. Requerimento em pauta no Congresso Nacional sugere a prorrogação do prazo da CPMI dos Correios de 15 de dezembro para 15 de abril.
“Não se trata de ser governo ou oposição, mas de discernir o que é melhor para o país. Imagine o que seria um ambiente de CPIs seis meses antes das eleições. Seria uma guerra sem quartel, seria realmente paralisar o país” argumentou.
Para o líder, entretanto, o término dos trabalhos da CPIs não implicará no fim das investigações que motivaram a criação das comissões de inquérito. “A investigação nunca vai parar porque o Ministério Público (MPU) e a Polícia Federal (PF) vão continuar a apuração, inclusive, a partir de documentos que as CPMIs vão enviar para esses órgãos”, disse o líder.
“A idéia de que as CPMIs poderiam esgotar todas as investigações que dizem respeito aos Correios e/ou à Compra de Votos, duas comissões que estão trabalhando com seriedade, com foco, é uma idéia irreal”, sustentou.
Por outro lado, Fontana defendeu a importância dos trabalhos da CPIs “que abrem o caminho de uma investigação com rapidez, quebrando sigilos telefônicos, bancários e assim por diante”. Para o líder, entretanto, a continuidade das investigações nos demais fóruns seria o melhor para o Estado brasileiro.
Fontana reforçou que o ideal seria dividir as tarefas: “que os órgãos de investigação continuem atuando, e vamos devolver ao Parlamento a sua função principal, que é de legislar, por exemplo”. Ele voltou a defender o desbloqueio da pauta da Câmara para que se possa votar a reforma tributária, ainda este ano, a reforma política “que é a grande causa, inclusive, da crise que nós estamos vivendo”.
Agência Informes (www.informes.org.br)