Palocci critica Dilma e diz que crise pode levá-lo a deixar cargo
Em conversa ontem com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro Antonio Palocci Filho (Fazenda) reclamou de críticas da colega Dilma Rousseff (Casa Civil) e disse que as sucessivas acusações de corrupção contra ele podem levá-lo a deixar o governo.
Palocci se disse "cansado". Reclamou que faz "jornada dupla" (gerenciar a economia e a crise) e ainda tem de ouvir críticas numa hora de fragilidade. Lula pediu calma. Afastou hipótese de saída e prometeu falar com Dilma.
O próprio Palocci conversou com a ministra da Casa Civil ontem de manhã no Palácio do Planalto. No encontro, disse que ela agravara a crise política e a sua situação específica ao desautorizá-lo em entrevista ao jornal "O Estado de S. Paulo". As críticas, disse Palocci, vieram numa hora em que ele sofre duros ataques da oposição e na qual negociou ida a comissão temática do Congresso para evitar depor numa CPI.
A continuar as acusações, Palocci acha que poderá chegar à situação de José Dirceu, que deixou a Casa Civil em junho, quando se avolumaram suspeitas de sua participação no "mensalão". Ele fez essa observação ao próprio Lula, segundo apurou a Folha.
Para ler a notícia completa, o (a) assinante da Folha Online clica AQUI
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home