Aleluia!: STF suspende quebra de sigilo de depoente
O teor da decisão foi comunicado ao presidente da CPI, senador Efraim Morais (PFL-PB), na manhã de hoje. O empresário de Ribeirão Preto Roberto Carlos Kurzweil deve ser ouvido com mais dois depoentes: o proprietário de casa de bingo em Goiânia (GO) Carlos Roberto Martins e o empresário do jogo bicho de Goiás Messias Antônio Ribeiro Neto.
Em entrevista, Efraim Morais afirmou que o prolongamento da reunião da CCJ e o acordo de lideranças que garante o início das votações no Plenário para as 15h30 (horário de Brasília) podem transferir o depoimento de Kurzweil à CPI para a terça-feira (7).
Roberto Carlos Kurzweil é dono do automóvel Omega blindado que teria sido utilizado, segundo denúncias, para transportar, de Campinas para São Paulo, os dólares que supostamente teriam sido doados pelo governo cubano para a campanha do PT à Presidência da República. Ele também é acusado de ter intermediado uma oferta de US$ 1 milhão que empresários da área de bingos teria feito ao PT, em troca da legalização da atividade no país.
As informações são da Agência Senado.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home