O Globo: Lula oferece vaga de vice ao PMDB
O Palácio do Planalto decidiu deflagrar nos bastidores uma operação para tentar formalizar uma aliança com o PMDB para as eleições de 2006. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva avisou que vai fazer de tudo para ter o partido em sua chapa, inclusive com a indicação do nome para a vaga de vice. A estratégia deve ganhar força com a recuperação de Lula nas pesquisas: segundo o Datafolha, Lula teria voltado ao patamar em que estava antes da denúncia do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) sobre o mensalão.
Neste fim de semana, a cúpula palaciana comemorou os números que indicam o crescimento da popularidade de Lula. A expectativa no núcleo do governo é que um aumento mais consistente das chances da reeleição de Lula possa atrair um segmento mais forte do PMDB. Nos últimos dias, o presidente tem feito uma aproximação intensa com caciques do partido.
Caso Lula não consiga atrair o partido por inteiro, vai tentar o apoio da ala governista. Em conversas reservadas, Lula admite que será difícil conseguir unir o PMDB em torno de sua candidatura. Mas deixou claro para caciques peemedebistas que sua reeleição precisa ser acompanhada de um projeto de garantia de governabilidade para o segundo mandato. E, para o presidente, só o PMDB pode assegurar isso.
Para ler a notícia completa, na edição de hoje do jornal "O Globo", clique AQUI
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home