Rádio Independente comemora 44 anos
Operador de rádio, "DJ" e comunicador Almir Santana, do programa Rancho Alegre, mostra o cartão com os cumprimentos pelos 44 anos da Rádio Independente, do comandante do 9.º Batalhão de Engenharia de Combate, tenente-coronel André Cezar Siqueira
A Rádio Independente de Aquidauana - a mais potente da região sudoeste e Pantanal de Mato Grosso do Sul, com 10kW - comemora hoje 44 anos de fundação. A emissora foi ao ar em 1.º de maio de 1.962. Conhecida como "Martelinho", a Independente foi montada pelo seu fundador, o "jornalista 120" Antonio Garcia; sempre assessorado pela sua mulher, dona Tota. O apelido de "Martelinho" foi uma homenagem à emissora que teve todo o seu equipamento - inclusive o primeiro transmissor, de 250 watts de potência - fabricado manualmente pelo técnico em eletrônica Antonio Garcia.
Armando Anache/Pantanal News
No "Vermelhinho da Independente", com transceptor em VHF e telefone móvel celular, o fundador da rádio conhecida pelo apelido carinhoso de "Martelinho", Antonio Garcia; com o repórter Brito Rodrigues
Nesta manhã, em entrevista ao vivo na Rádio Independente, durante o Programa Armando Anache, Antonio Garcia disse que "a melhor coisa neste Dia do Trabalhador é poder trabalhar; e isso todos nós fazemos neste momento: a equipe da Independente trabalha na programação no ar e eu estava aqui, em casa, terminando a montagem de umas caixas de som." No carro de reportagens externas, conhecido como "Vermelhinho da Independente", Antonio Garcia conversou com o repórter José Carlos de Brito Rodrigues e comigo, Armando Anache. "Cuide bem da minha filha querida, Armandinho", disse Antonio Garcia, numa referência à aniversariante de hoje, a Rádio Independente.
Francis Torres/Pantanal News
A partir da esquerda: Diretor da Equipe Fiel de Esportes e comentarista Antonio Pinto, repórter Brito Rodrigues, cronista esportivo e "decano" Mauro Lúcio Ortiz e o ex-operador de externas e dos transmissores da Rede Jovem Pan Sat, Nino Torelli
Para ele, "é um orgulho ver a minha 'emissorazinha' ser transformada, desde 1.985, na mais potente emissora em ondas médias desta grande região de Mato Grosso do Sul, com os melhores e mais modernos equipamentos nos estúdios e no Parque de Transmissores."
José Carlos de Brito Rodrigues disse, emocionado, que ainda se lembra do dia em que começou a trabalhar na Rádio Independente. "Eu tinha 16 anos de idade e comecei como operador de rádio e jamais me esqueço da maneira carinhoda como era tratado pelo 'seo' Garcia e dona Tota; era como se eu fosse um filho do casal querido", acrescentou Brito Rodrigues, que integra hoje a Equipe Fiel de Esportes da Rádio Independente.
No Estúdio "A", no ar, da Rádio Independente, o diretor da Equipe Fiel de Esportes, Antonio Pinto, ressaltou que "a aniversariante de hoje faz questão de ter um planejamento eficiente das suas ações de hoje e do futuro; exemplo disso é a transmissão da Copa do Mundo da Alemanha, em cadeia com a Rede Jovem Pan Sat e, no ano que vem, a cobertura dos Jogos Pan-Americanos no Rio de Janeiro, também em cadeia com a Rede Jovem Pan Sat."
Para Antonio Pinto, "é muito bom para o profissional de rádio trabalhar na Independente, onde temos os mais modernos equipamentos à nossa inteira disposição."
O "decano" do rádio aquidauanense, cronista esportivo Mauro Lúcio Ortiz, disse que "voltar aos microfones da Independente é um sonho que se torna realidade, pois eu havia dito a mim mesmo que gostaria de terminar a minha carreira aqui nos 1.020kHz, onde comecei há muitos anos e tive a oportunidade de participar da inauguração do novo estúdio em 1.994."
O radialista aposentado da Rede Jovem Pan Sat, Nino Torelli, presente nesta manhã no Estúdio "A" da Independente, falou sobre a emoção que é participar como ouvinte e colaborador da programação da emissora mais potente da região.
"A preocupação da Rádio Independente, afiliada desde agosto de 2.004 à nossa querida Rede Jovem Pan Sat, é levar a melhor programação aos ouvintes, seja local ou em rede nacional de rádio, com música, notícia e esporte, 24 horas por dia e todos os dias", destacou Nino Torelli.
O operador de rádio e comunicador Almir Santana, do Programa Rancho Alegre, disse que "é muito bom ser o mais antigo integrante da Rádio Independente, que realmente está sempre preocupada em trazer, por meio da sua direção, os melhores e mais modernos equipamentos de radiodifusão à nossa região, garantindo, assim, o melhor e mais potente som aos ouvintes."
Pelo telefone 3241-2902, muitos ouvintes e anunciantes participaram da programação especial de hoje. Todos cumprimentaram a Rádio Independente e os seus fundadores e integrantes pelos 44 anos de sucesso.
Desde 1.985, a Rádio Independente é uma das empresas da Organização Armando Anache.
Comentário do blog: Tenho mais fotos para publicar aqui no blog. Infelizmente, o publicador apresenta alguns problemas de lentidão nesta manhã de feriado do Dia do Trabalhador.
Publicarei todas, assim que o meus sistema de fotos do blog voltar ao normal. São fotos do colega comunicador Almir Santana e do fundador da Rádio Independente, o "jornalista 120" Antonio Garcia, durante entrevista nesta manhã, ao vivo e direto do "Vermelhinho da Independente", comigo e com o colega repórter Brito Rodrigues.
Obrigado a todas e todos pelos votos de felicidades pelo aniversário de 44 anos da nossa querida Rádio Independente.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home