Lula insinua para o PT que pode ‘ir para casa’
Em encontro reservado com lideranças do PT, Lula fez um apelo ao partido. Pediu que a legenda abra espaço para o PMDB na disputa pelos governos estaduais. Disse que o entendimento é vital para assegurar a “governabilidade” de seu segundo mandato. E apelou para o exagero retórico ao insinuar que, se não houver “gestos concretos” do PT, pode “ir para casa”.
O encontro ocorreu há cerca de 15 dias. Deu-se na casa do presidente do PT, Ricardo Berzoini. Lula falou durante meia hora para uma platéia de cerca de 20 petistas. Fez uma avaliação do processo eleitoral. Qualificou de “confortável” a sua posição nas pesquisas. Repetiu que, doutrinariamente, continua sendo contra a reeleição. “Só serei candidato a um segundo mandato se for para fazer melhor do que o primeiro.” Cabe ao PT, disse ele, propiciar as condições políticas para que a nova gestão seja superior à atual.
Lula disse que julga ter feito um “bom governo”. Tratou a crise do mensalão como problema do partido. Diante de todo o abalo sofrido pelo PT, disse ele, o meu governo “sobreviveu”. Declarou-se “disposto” a disputar a reeleição. Mas disse que é preciso resolver o que chamou de “problema do PMDB”. Do contrário, argumentou, não valeria a pena concorrer. “Sou presidente. Estou bem. Vou para casa com índices de aprovação que considero confortáveis”.
Para ler a notícia completa, no Blog do Josias de Souza, clique AQUI
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home