.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

terça-feira, junho 06, 2006

Petistas rebatem suspeitas de que partido teria inspirado manifestação

"Repudio, como membro do Partido dos Trabalhadores, qualquer insinuação de que esses atos de vandalismo possam ter sido incentivados pelo Executivo Federal ou pelo PT". A declaração foi feita pelo senador Flávio Arns (PT-PR), que considerou "um absurdo" alguns parlamentares terem cogitado essa hipótese. Ele acrescentou que seu partido discordou completamente dos episódios ocorridos na Câmara dos Deputados.
O senador pelo Paraná lembrou que o próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seus ministros sempre enfatizaram que o melhor caminho para negociar é o do diálogo, do entendimento, da conversa e da busca de soluções em conjunto para os desafios que o país apresenta. Arns opinou que a proximidade das eleições motivou senadores a sugerirem a participação do PT e do governo no episódio.
Na mesma linha, o senador Sibá Machado (PT-AC) disse que a partidarização da invasão do Salão Verde da Câmara mais prejudica do que ajuda a compreender o problema dos sem-terra. Ele sugeriu que as paixões políticas sejam deixadas de lado, já que todos os pronunciamentos feitos pelos senadores foram no sentido de repudiar os atos de vandalismos praticados por manifestantes do Movimento de Libertação dos Sem-Terra (MLST).
A senadora Ideli Salvatti (PT-SC) registrou que apesar de o PT sempre ter acompanhado as reivindicações legítimas das entidades e organizações populares, o partido não poderia concordar com atos de vandalismo. Ela lamentou que episódios como os ocorridos na Câmara contribuam apenas para a criminalização dos movimentos sociais e a desqualificação das suas reivindicações.
Por sua vez, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) opinou que a destruição de parte das instalações do Congresso e a agressão contra seguranças e funcionários não ajudará no atendimento das reivindicações do MLST. Apesar de solidarizar-se com a causa da reforma agrária, ele reprovou a forma de atuação dos manifestantes.
- É importante que o MLST e os outros movimentos sociais que lutam pela reforma agrária criem formas não violentas para alcançar seus objetivos. Devemos usar como exemplo os ensinamentos de Gandhi, Madre Teresa de Calcutá e Martin Luther King sempre que precisarmos confrontar a força física com a força da alma. Precisamos usar os métodos da não-violência e da democracia - afirmou Suplicy.
As informações são da Agência Senado