.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

domingo, setembro 10, 2006

André defende incentivos fiscais e rigor na fiscalização contra a aftosa

O candidato a governador pela Coligação “Amor, Trabalho e Fé”, André Puccinelli, defendeu em Três Lagoas a concessão de incentivos fiscais para a atração de indústrias e empresas para o Estado. Puccinelli também falou sobre a crise no setor agropecuário, provocada pelo surgimento de focos de febre aftosa, e afirmou que é preciso rigor na fiscalização e parcerias para combater a doença.
André afirmou que é importante para o crescimento da economia a diversificação da matriz econômica com a atração de novas indústrias e empresas. No entanto, ele defendeu critério melhores e mais igualitários para as concessões.
“Tem que haver muito critério na concessão de isenções de ICMS. Cada setor tem que ter uma isenção igual, ou seja, um frigorífico tem que ter a mesma isenção de um que já foi instalado ou de um que venha a se instalar”, exemplificou.
O candidato disse ainda que o Estado precisa solucionar o problema da febre aftosa com mais investimentos no setor e com uma fiscalização rigorosa. André explicou também que é preciso que o Brasil faça alianças com os países vizinhos para somar os esforços no combate à doença. “Não quero saber se a aftosa é brasileira ou importada, porque ela prejudica a todos. Então temos que unir esforços”, disse.
As informações são da assessoria do candidato André Puccinelli