Lula visita Mato Grosso do Sul em 19 de dezembro
O governador destacou a importância da BR-158, não só por concretizar a ligação rodoviária na região do Bolsão, para o escoamento da produção e desenvolvimento econômico, como também para a auto-estima da população local. Antes, os moradores de Três Lagoas precisavam desviar por São Paulo, atravessando barragens, para chegar a Selvíria e às demais cidades da região, o mesmo ocorrendo no sentido contrário. A rodovia mede 71,82 quilômetros de extensão, 12 metros de largura (os acostamentos foram pavimentados no nível da pista) e o governo federal investiu na obra R$ 53 milhões, segundo o superintendente do Dnit (Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transporte), Marcelo Miranda.
Já as fábricas de papel e celulose da International Paper e VPC são empreendimento gigante orçado em US$ 1,4 bilhão, com capacidade de fabricar 200 mil toneladas/ano de papel e geração de 800 empregos diretos. Na fase de construção poderão ser empregados até 10 mil trabalhadores, com uma média, em todo o processo, de 5 mil postos de trabalho.
Só esse investimento representará acréscimo de 13,5% no PIB de Mato Grosso do Sul, três vezes maior que todas as riquezas do município de Três Lagoas e pode elevar em 0,15% o PIB do Brasil.
Ainda hoje Zeca tem nova reunião com Gilberto Carvalho para definir a segunda parte da agenda presidencial, na tarde do dia 19.
Fonte: APn
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home