.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

terça-feira, janeiro 16, 2007

Coordenador do Programa Nacional de Combate a Dengue chega hoje à Capital

Giovanini Coelho, coordenador do Programa Nacional de Combate à Dengue, chega hoje às 16 horas em Campo Grande. Segundo o superintendente de vigilância de saúde, Dr. Eugênio Oliveira Martins de Barros, o coordenador ficará na capital até quinta-feira para acompanhar os trabalhos e as estratégias de combate à doença. Estão programadas reuniões com a secretária de Saúde, Beatriz Dobashi, e com as equipes técnicas de Campo Grande e Aquidauana.


A Secretaria de Saúde espera também, com urgência, pela chegada de 500 litros de inseticida provenientes do Ministério da Saúde. Com a grande demanda do produto pelos municípios, o estoque de 2500 litros está no final. A previsão é de que um avião entregue o inseticida amanhã. Outros 2,5 mil litros devem vir de caminhão para o Estado. A Secretaria de Saúde é o órgão que controla o fornecimento de insumos básicos como inseticida e larvicida, além de dar apoio técnico aos municípios.


Casos - Há uma defasagem entre os dados oficiais da Secretaria de Saúde e os casos não oficiais notificados. Oficialmente, desde o começo do ano até a quarta-feira passada estão computados 588 casos em Campo Grande, mas extra-oficialmente a contagem chega a 2500 casos, segundo o superintendente de Vigilância de Saúde. Em Aquidauana consta nenhum caso na tabela oficial, porém mais de 300 já foram registrados na cidade. Está sendo investigada a suspeita de uma pessoa ter sido vítima fatal de dengue hemorrágica no município. Para reverter a situação de falta de dados, a Secretaria de Saúde vem oferecendo treinamento e capacitação aos municípios.

As informações são de Patricia Liz, da Agência de Notícias MS