.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

domingo, agosto 19, 2007

Noite fria e tango: um pouco de Argentina no Festival da integração

Edemir Rodrigues
recurso
Cinco jovens argentinos hipnotizaram o público na Praça Generoso Ponce, em Corumbá, na fronteira com a Bolívia, usando o som e a dança do ritmo que é marca registrada da música portenha. Patrício Sulliván e Grupo Tango deixaram a platéia de olhos grudados no palco, em silêncio só quebrado no acorde final de cada canção, no último passo (sempre surpreendente) de cada dança.

A participação na noite de ontem (18) no Festival América do Sul foi a primeira do grupo no Brasil. “Estávamos um pouco ansiosos sobre a reação do público com uma apresentação musical que não tem canto, só melodia”, confessou no camarim o líder do grupo, Patrício Sullivan, 29 anos. Mas depois do show, o músico era pura satisfação. “Adoramos o calor, a simpatia, a organização”.

O Grupo Tango trouxe para o 4º Festival cinco de seus nove artistas: três músicos e dois bailarinos. Sullivan (charango e ronroco), Maximiliano Mango, 32 anos (bandoneon) e o maestro Fernando Lernoud, 27 (piano) escolheram um repertório que valorizasse o folclore argentino e as várias gerações de compositores. Canções de Mariano Mores, Aníbal Troilo, Osvaldo Pugliese e Astor Piazzolla encheram o ar na noite fria. Para representar os muitos ritmos do folclore argentino, um pouco da agitada chacarera e de zamba - de pronúncia igual, mas ritmo muito mais lento que o brasileiro “samba”.

Para encantamento do público, parte das apresentações de tango uniu música e dança. Os passos marcados de Marcelo Lavergata, 26 anos, e Lucila Bardach, 20, eram pura sintonia com a melodia forte e apaixonada. O entrosamento de cinco anos dançando juntos, a mudança de figurino entre as apresentações, e a coreografia que é quase uma estória fizeram o público entender o sentido de integração proposto pelo Festival. Por uma noite, a Argentina parece ter ficado mais perto daqui.

As informações e a foto são do Notícias.MS

1 Comments:

Blogger Marcelo y Lucila said...

Armando: somos Marcelo y Lucila, los bailarines de Tango, que estuvieron el año pasado en el Festival. Te queríamos agradecer por tu hermosa nota y tus cálidas palabras.

Abrazo desde Argentina.
Marcelo y Lucila

marceloylucila@hotmail.com
http://marceloylucila.blogspot.com

sábado, junho 28, 2008 1:15:00 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home