.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quinta-feira, outubro 18, 2007

Embaixador dos Estados Unidos Divulga Lista dos Jovens Embaixadores 2008

Estudantes Brasileiros de Baixa Renda Vão Conhecer os EUA


Youth Ambassadors LogoBrasília, 18 de outubro de 2007 - O embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Clifford Sobel, divulga no dia 24 de outubro a lista final dos selecionados para participar do Programa de Intercâmbio Cultural “Jovens Embaixadores 2008”. Esta é a sexta edição do programa que, no próximo ano, levará trinta e cinco jovens aos Estados Unidos por duas semanas, de 12 a 26 de janeiro de 2008.

Mais de três mil estudantes do ensino médio de 26 estados brasileiros participaram de um processo de seleção que envolveu instituições parceiras da embaixada dos EUA em cada estado.

Os jovens passarão uma semana na capital, Washington, participando em reuniões nos Departamentos de Estado e Educação, visitando monumentos históricos, museus e outras instituições. Na semana seguinte os estudantes irão para um estado norte-americano onde vão conviver com uma família americana, que os hospeda voluntariamente. Eles também irão freqüentar aulas em uma escola de ensino médio (“high-school”) onde, além de conhecerem o dia-a-dia do jovem americano, também terão a oportunidade de fazer apresentações sobre o Brasil.

O programa Jovens Embaixadores foi criado em 2002 e é uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos para jovens da rede pública de ensino entre 15 e 18 anos que tenham perfil de liderança, consciência cidadã e sejam de famílias de baixa renda.

O objetivo é que os participantes, além de aprimorar a proficiência em língua inglesa, ampliem seus conhecimentos e horizontes acadêmicos e profissionais, vivenciem um pouco dos EUA, seu povo, sua cultura e sua sociedade.

O programa não tem custo financeiro algum para os participantes, já que é patrocinado pelo governo dos EUA e conta com o apoio das empresas americanas FEDEX , Continental Airlines, Dow Química, Merck Sharp & Dohme, Amcham São Paulo e Amcham Rio de Janeiro. O programa tem o apoio também do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação (CONSED) e dos centros binacionais Brasil-Estados Unidos. Nos Estados Unidos o programa conta com o apoio da organização World Learning, que monta a programação dos jovens no território americano e seleciona as famílias que hospedam os jovens.

Cento e sete jovens brasileiros já foram beneficiados pelo programa desde 2003. A lista com o nomes dos estudantes selecionados estará disponível no site da Embaixada Americana logo após o anúncio: http://www.embaixadaamericana.org.br/.

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home