.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

terça-feira, julho 26, 2005

Azeredo rebate acusações de uso indevido de recursos em campanha

O blog publica a defesa do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), citado na reportagem da edição de hoje do jornal "O Globo", do Rio, já publicada aqui.
Leia abaixo a notícia divulgada pela Agência Senado, com foto de Moreira Mariz:

O senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) disse na sessão desta terça-feira (26) que não avalizou qualquer empréstimo para uso em sua campanha a governador em 1998. Os coordenadores da campanha é que realizaram os pagamentos necessários, afirmou o senador. O discurso de Azeredo foi uma resposta a matéria publicada pela imprensa e ao discurso feito anteriormente do líder do governo, senador Aloízio Mercadante (PT-SP), que afirmaram ter o PSDB e o PFL utilizado naquele ano o mesmo esquema do chamado mensalão, beneficiando cerca de 70 políticos, entre deputados federais e estaduais e prefeitos. Azeredo garantiu que nada tem a ver com as denúncias relativas ao mensalão e aos Correios e informou que as agências de publicidade de Marcos Valério (DNA e SMP&B) têm mais de 20 anos e trabalharam com governadores mineiros de todos os partidos.

Comentário do blog: Aqui neste espaço todos os partidos políticos podem expressar suas opiniões, acusações e defesas, democraticamente. O leitor atento pode verificar que, nesses dias de grave crise que assola o país, tudo o que merece ser publicado está no blog.
Só lamento o silêncio de algumas personalidades, principalmente aqui em Mato Grosso do Sul. Deve ser, provavelmente, a grande preocupação com o que ainda está por vir lá no tão belo horizonte.
Sobre isso - sem ter nenhum relacionamento comercial ou empregatício com ele, a não ser a amizade conquistada ao longo dos anos - posso afirmar que subiu muito o conceito do senador corumbaense Delcídio Amaral, que nesses dias não tem permanecido calado, sempre que o seu nome aparece citado em denúncias.
O filho de dona Roseli tem respondido prontamente todas as denúncias, sem esconder nada da opinião pública. Nota 10 para o senador presidente da CPMI dos Correios e sua assessoria e nota zero para os que permanecem calados. Será que falta assessoria competente por aqui?
O tempo dirá.