.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quinta-feira, julho 07, 2005

Banco Central apura remessas de Marcos Valério ao exterior

O blog publica notícia da agência Câmara, com foto de Laycer Tomaz :
Fernanda Karina confirma à CPMI relacionamento do ex-patrão com diretor do Banco do Brasil acusado de improbidade administrativa.
O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) afirmou há pouco, na sessão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios, que investigadores do Banco Central apuram se um saque de R$ 220 mil da empresa DNA, do publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza, poderia ter sido remetido a contas no exterior. Marcos Valério é acusado de ser operador do suposto esquema de pagamento de "mensalão" a parlamentares da base aliada do governo. A ex-secretária do publicitário Fernanda Karina Somaggio lembrou que fez uma ligação a um doleiro de Belo Horizonte, identificado apenas como Haroldo, que trabalha na av. do Contorno, 5.517, sexto andar, no período em que Marcos Valério importava cavalos de raça. O ex-patrão de Fernanda Karina também manteria contatos freqüentes com o corretor da financeira Merrill Lynch, em Nova Iorque, Júlio Lage. No entanto, a secretária afirmou que, nos nove meses em que trabalhou com o publicitário, Marcos Valério nunca viajou ao exterior.
Banco do Brasil
Fernanda Karina também confirmou o relacionamento do ex-patrão com o diretor de Marketing do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato. Pizzolato foi acusado de improbidade administrativa por causa da aquisição, pelo Banco do Brasil, de convites para um show em Brasília, no ano passado, totalizando R$ 70 mil. A arrecadação seria destinada à compra de nova sede do PT.