Conferência dos Direitos da Criança de Corumbá referenda moção pelo cumprimento imediato de lei municipal contra a exploração sexual infanto-juvenil
Em jornalismo somos treinados a não sentir muitas emoções - como se isso fosse possível num ser humano que, no máximo, consegue controlar os sentimentos - mas, neste caso, é impossível não ficar com o coração batendo um pouco mais forte.
Afinal, como eu sempre disse - e sei que repórter não deve ser notícia, mas o que vai se fazer, não é mesmo? - não era preciso citar o meu nome.
Se for perguntado, poderei contar as pressões orquestradas que recebi logo após aprovar no plenário da Câmara de Corumbá essa lei municipal. Os autores eram representantes de setores aos quais não interessava uma Lei Municipal contra a prostituição infantil
Como me disse em entrevista na terça-feira (5), o senador corumbaense e boa praça Delcídio Amaral (PT-MS), sobre as pressões que recebe desde que assumiu a presidência da CPMI dos Correios : "__ É pressão de tudo quanto é lado, Armandinho!"
Eu também sei o que passei, o que sofri, depois de aprovar a lei de combate à prostituição infantil no município de Corumbá. E ressalto, por questão de compromisso com a verdade : na aprovação em plenário, tive o apoio de todos os vereadores e vereadoras. Foi por unanimidade e sem um voto sequer contra.
Como sempre digo, repetindo o grande jornalista e comunicador, com quem tive o prazer de trabalhar em Recife, Samir Abou Hana : "Apesar dos pesares, vale a pena viver !"
"Allah Wahckbar!", ou Deus seja louvado, caro amigo jornalista e escritor e homem cidadão interessado com o bem estar da nossa comunidade, Schabib Hany.
Você merece, ao lado da sua valorosa equipe, um "boooom diiiia" deste repórter.
Só posso desejar, como jornalista e radialista com compromisso social também, que as autoridades estejam unidas com o povo, para o bem das nossas crianças.
"Conferência dos Direitos da Criança de Corumbá referenda moção pelo cumprimento imediato de lei municipal contra a exploração sexual infanto-juvenil
A V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Corumbá, realizada nos dias 8 e 9 de julho, referendou a moção que apóia o gestor municipal de políticas sociais no sentido da imediata aplicação da Lei Municipal 1499/97. A lei, de autoria do então vereador Armando de Amorim Anache, penaliza administrativamente os estabelecimentos comerciais e de diversões que permitirem a presença de crianças e adolescentes desacompanhados de seus pais ou responsáveis.
Sancionada em 1997 pelo então prefeito Eder Brambilla, a lei, apesar de pioneira, acabou misteriosamente engavetada ao extremo de ficar praticamente desconhecida pelos operadores de direito que atuam na região. Com a aplicação de seus dispositivos, serão penalizados com o fechamento de seus estabelecimentos os proprietários de bares, clubes, boates, motéis, hotéis, pensões e similares que não impedirem a presença, em seu interior, de freqüentadores, de ambos os sexos, com idade inferior a 18 anos.
A iniciativa da moção pelo imediato cumprimento dessa lei municipal foi da coordenação do Fórum Permanente de Entidades Não Governamentais de Corumbá e Ladário (FORUMCORLAD), através do representante da Organização de Cidadania, Cultura e Ambiente (OCCA), que recebeu do jornalista Armando Anache uma cópia durante os preparativos para o lançamento da campanha internacional de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes nos países da Bacia do Prata, em junho. Além dessa moção, o FORUMCORLAD solicitou uma homenagem póstuma à pedagoga Sandra Mara Gobbo, do Centro de Apoio dos Órgãos Colegiados da Capital (CAOC), recém-falecida e que durante anos dedicou-se à capacitação dos conselheiros de Corumbá e Ladário.
============================================
OCCA - Organização de Cidadania, Cultura e Ambiente
Compromisso com a vida
Sede Provisória: Rua Frei Mariano, 1153 - Centro
79300-006 - Corumbá - MS
Caixa Postal 73 Fone/fax: (67) 231-5197 e (67) 231-1404
E-mail: occapantanal@yahoo.com.br Home page : http://www.occapantanal.hpg.com.br
__________________________________________________
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home