.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

sábado, julho 23, 2005

CPI dos Correios pode expedir pedidos de busca e apreensão para obter documentos

O blog publica notícia da Agência Brasil:

Gabriela Guerreiro, Iolando Lourenço e Marcos Chagas
Repórteres da Agência Brasil
Brasília - Os trabalhos técnicos de cruzamento de dados da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que apura irregularidades nos Correios (CPMI) não avançaram neste sábado devido à lentidão no envio de informações do sistema bancário à comissão. O presidente da CPI, senador Delcídio Amaral (PT-MS), admitiu estar preocupado com o ritmo de chegada dos documentos."As informações estão chegando de forma muito lenta e não estão a contento. Parece um jogo combinado. Se fingem de rogados, pedem tempo e as informações não chegam. Eu pergunto: por que? Será que é só burocracia? Nós temos que tomar medidas duríssimas", afirmou.Delcídio Amaral confirmou que na próxima semana vai expedir uma série de pedidos de busca e apreensão de documentos contra bancos e empresas. O Banco do Brasil, por determinação da CPMI, está refazendo toda a documentação encaminhada à comissão, uma vez que o material foi considerado incompleto. Os parlamentares querem saber a origem, o intermediário e o destino da movimentação financeira nas contas da empresa DNA, de Marcos Valério, no Banco do Brasil.Segundo o senador Álvaro Dias (PSDB-PR), que se reuniu hoje com os técnicos no Senado, a CPMI já pediu ao Banco Central que remeta o quanto antes a documentação sobre a movimentação financeira das contas das empresas de Marcos Valério – denunciado pelo deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) de ser o operador do suposto esquema do mensalão. "Hoje os funcionários trabalharam apenas na organização dos dados que já estão na CPMI. Está havendo demora no trabalho das investigações", afirmou.Álvaro Dias ressaltou que, se os dados não chegarem em uma semana, a CPMI vai fazer diligências com o apoio da Polícia Federal para busca e apreensão dos documentos. Segundo o senador, o Banco Rural ainda não encaminhou toda a documentação solicitada pela comissão, o que é de fundamental importância para a continuação dos trabalhos.