.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

sábado, julho 09, 2005

CPMI tem novos depoimentos na terça e Plenário pode votar LDO na quarta

O clima voltará a esquentar nesta semana, na CPMI dos Correios, presidida pelo senador corumbaense e boa praça Delcídio Amaral (PT-MS), visto aqui em foto de Célio Acevedo, da Agência Senado. Ele preferiu, segundo informação da Rádio Independente em cadeia com a Rede Jovem Pan Sat, não comparecer às reuniões de hoje e amanhã, da executiva nacional do PT, para "não apanhar".
É que, como o blog já noticiou, o senador continua recebendo muitas pressões.
"É pressão de tudo quanto é lado", informou Delcídio ao blog, pelo telefone, na noite da terça-feira (5).
Terça-feira as emoções deverá ser fortes na reunião da CPMI.
Leia abaixo as informações da Agência Senado :

CPMI tem novos depoimentos na terça e Plenário pode votar LDO na quarta
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que investiga denúncias de corrupção na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (CPI dos Correios) terá, na terça (12), depoimentos de dois ex-diretores da empresa indicados pelo ex-secretário executivo do PT, Sílvio Pereira. São eles Maurício Coelho Madureira, que foi diretor de Operações, e Eduardo Medeiros de Morais, ex-diretor de Tecnologia e Infra-Estrutura.
Eduardo foi apontado, em carta anônima entregue ao senador Fernando Bezerra (PTB-RN), como responsável por licitação viciada para aquisição de kits de informática para o Banco Postal e também para a interligação de agências, que teria sido dirigida para beneficiar a empresa Novadata. Na quarta-feira, às 9h, a CPI tomará os depoimentos do presidente da Skymaster Airlines, Luiz Otávio Gonçalves e dos funcionários Airton Langardo Dipp e João Henrique de Almeida Souza.
Também na quarta-feira o Plenário do Senado poderá votar a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2006, desde que a matéria tenha sido previamente aprovada pela Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), onde será apreciada na terça-feira (12) às 17h30. Nesta mesma terça-feira, o Plenário tem na pauta seis propostas de emenda à Constituição, entre elas a PEC nº 42/03, que altera a idade limite para a aposentadoria compulsória de servidores públicos de 70 para 75 anos. Essa proposta será votada em quinta e última sessão de discussão, em primeiro turno.Na quarta-feira, às 10 h, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) vota projeto do líder da Minoria, senador José Jorge (PFL-PE), que proíbe os partidos políticos de estabelecerem contribuição obrigatória para os filiados ocupantes de cargos de qualquer natureza na Administração Pública (PLS 384/03). Também está na pauta da CCJ a proposta (PLS 60/04) que institui o Programa de Incentivo à conclusão da Educação Básica, a "Poupança Escola", de autoria do senador Cristovam Buarque (PT-DF).