Petistas avaliam afastamento de Genoino
A reportagem está transmitindo, ao vivo, direto do hotel em São Paulo onde se realiza a reunião da Executiva Nacional do PT.
O Portal do PT acaba de divulgar mais informações, que o blog publica abaixo :
"O pedido de afastamento de José Genoino da presidência do PT está sendo visto como uma decisão que atende acima de tudo ao partido. O dirigente anunciou agora há pouco seu afastamento na reunião do Diretório Nacional, em São Paulo, para permitir uma recomposição da direção partidária.
Para o deputado federal José Eduardo Cardozo (SP), o afastamento de Genoino não compromete a imagem do dirigente. “Foi uma decisão lúcida e que não implica em nenhum reconhecimento de culpa. Tenho certeza de que o Genoino não está envolvido em nada. Eu o conheço há muitos anos e tenho total confiança em suas ações”, afirmou Cardozo. O parlamentar vê pontos positivos no afastamento. "Com essa decisão, ele permite uma maior liberdade para a recomposição da direção partidária. Possibilita também uma maior liberdade para ele próprio poder assumir a produção de provas de seu não-envolvimento com os fatos”, disse o deputado.
O senador Eduardo Suplicy (SP) considerou que o pedido de afastamento de Genoino da presidência do partido foi uma decisão de grande responsabilidade e dignidade. “Genoino vai continuar a batalha pelas causas maiores que o partido representa. Foi uma decisão muito bem amadurecida, que o faz ser respeitado por todos os seus companheiros do PT. A história vai demonstrar sua isenção e correção”, disse Suplicy.
Para o secretário Nacional de mobilização do PT, Francisco Campos, a decisão é de caráter pessoal. “Genoino sempre teve nossa solidariedade, nosso respeito. Ele tem uma história a ser preservada. Sua saída é uma decisão pessoal. Aceitamos porque é uma questão de foro pessoal, embora ache que as condições estavam difíceis”, falou o dirigente petista.
Na mesma linha também avaliou o deputado estadual Raul Pont (RS). “Foi correta a posição em função da ausência de uma sustentação política um pouco mais sólida. Estava em uma posição fragilizada e que fragilizava o partido”, afirmou Pont, que também é candidato à presidência do PT pelo PED (Processo de Eleições Diretas).
Para o deputado federal Professor Luizinho (SP), a decisão de Genoino revela o comprometimento do dirigente com o partido. “É uma posição de grandeza e de generosidade de quem pensa no futuro dos trabalhadores e do povo. Ele sai para que se possa superar esse momento e para que a sociedade possa fazer uma reflexão mais equilibrada”, falou o parlamentar.
Equipe do Portal do PT
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home