Assessor nunca mexeu com finanças no Gabinete, diz Guimarães
Leia a notícia :
"O deputado estadual José Nobre Guimarães (PT-CE) confirmou agora à noite [sexta-feira, 8]que o assessor José Adalberto da Silva, preso em São Paulo, trabalha no gabinete da Liderança do PT na Assembléia Legislativa do Ceará, mas ressaltou que o funcionário exerce apenas tarefas políticas e que, nesta função, nunca mexeu com dinheiro. Silva foi preso pela PF no Aeroporto de Congonhas, quando estaria tendo embarcar com R$ 200 mil e US$ 100 mil.
'Ele é assessor político. Nunca mexeu no gabinete com finanças. A liderança do PT não lida com dinheiro. Lida com política', afirmou Guimarães aos jornalistas que acompanham a reunião do Campo Majoritário do PT, do qual o deputado faz parte.
Guimarães também disse desconhecer o fato de o assessor estar em São Paulo. 'Eu estou fora (do Ceará) desde segunda-feira. Falei com ele (Silva) na quarta-feira sobre minha agenda no interior do Ceará. E estou tomando conhecimento pela imprensa. Nós vamos investigar. Eu não tinha qualquer conhecimento, não falei com ele sobre a vinda dele para São Paulo ou não'.
Segundo o deputado cearense, que é irmão do presidente nacional do PT, José Genoino, Silva trabalha com ele há cerca de três anos e faz a articulação de seu mandato com os municípios do Ceará. 'Não tem nada a ver ele estar mexendo com dinheiro. Eu vou investigar, estou tomando as providências e logo em seguida esclareceremos a opinião pública', reafirmou.
Guimarães refutou qualquer ligação do assessor com Genoino, seu irmão. 'Primeiro que sou deputado pelo Ceará. E a minha relação com o Genoino é política'."
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home